Publicidade

 Quirera de Milho por estado

 Quirera de Milho por cidade

Quirera de Milho na cidade de Cristalina em Goiás

Foram encontrados 0 anúncios de Quirera de Milho na cidade de Cristalina em Goiás.

Clique no menu ao lado para consultar Quirera de Milho em outra região.
Goiás
X
Cristalina
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Quirera de Milho em Cristalina/GO

Detalhes sobre a cidade de Cristalina

Inicia-se no ano de 1592, vagas notícias falam que Sebastião Marinho levou para o Rio de Janeiro cristais de Goiás, acredita-se que eram de Cristalina.

Placa de boas vindas na entrada de Cristalina, na BR 50.

Por volta do século XVIII no auge da expansão da mineração pelo interior da Capitania de Goiás que na época pertencia ao Estado de São Paulo, as bandeiras vindos da capital Paulista, chegaram em uma grande serra onde encontraram imensa quantidade de cristais de rocha de todos os tipos e tamanhos espalhados pelo chão. Devido a grande quantidade do minério deram à região o nome de Serra dos Cristais.

Porém naquela época o intuito principal das bandeiras era encontrar ouro, não dando importância ao cristal encontrado na região.

Durante muito tempo a região da Serra dos Cristais ficou esquecida, só no ano de 1879, dois franceses: Etiene Lepesqueur e Leon Laboissière, vindos da cidade vizinha de Peixe Bom, hoje Paracatu, onde comercializavam ouro, enviaram amostras de cristais para Paris na França, onde foram vendidas por bom preço.

Devido a sua pureza e qualidade, os cristais foram transformados em instrumentos de ótica e em belíssimas peças de artesanato e tendo ido enfeitar as casas da burguesia francesa, trazendo a promessa de grandes lucros.

Em 1880, a dupla de franceses fixou residência na Serra dos Cristais, dando-lhe o nome de São Sebastião da Serra dos Cristais, no local conhecido como Serra Velha, em busca do rico mineral, iniciando assim a exploração do garimpo na região. Como não era difícil extraí-lo, a notícia se espalhou e para a região se dirigiram garimpeiros de todas as partes do Brasil, sendo o minério transportado em lombo de burros até a cidade de Paracatu e dali para o porto do Rio de Janeiro, de onde eram exportados para a Europa e distribuídos nos grandes centros de lapidação como Idar-Oerstein, na Alemanha, Verona, na Itália, Antuérpia, na Bélgica, e nas indústrias de aparelhos óticos da França e da Alemanha.

Igreja São Sebastião, construída em 1948. Mais detalhes sobre Cristalina

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado