Publicidade

 Alimentos para Nutrição Animal por estado


Alimentos para Nutrição Animal

Alimentos para Nutrição Animal na cidade de Tietê em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos para Nutrição Animal na cidade de Tietê em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos para Nutrição Animal em outra região.
São Paulo
X
Tietê
X

SILAGEM DE MILHO A GRANEL DE ÓTIMA QUALIDADE.

OPORTUNIDADE!!! - SILAGEM DE MILHO A GRANEL DE ÓTIMA QUALIDADE. - COM MUITO GRÃO E CONSERVAÇÃO IDEAL. - ANÁLISE BROMATOLÓGICA (temos como enviar se for de interesse):  .40% MS  .70...

Preço: R$ 250,00

Tietê/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos para Nutrição Animal em Tietê/SP

Detalhes sobre a cidade de Tietê

A história de Tietê teve origens com os bandeirantes que desbravavam o interior paulista navegando pelo rio Tietê.

A fertilidade do solo atraiu grande número de aventureiros e pessoas afeitas à lavoura que vieram para cá. Quase na embocadura do Ribeirão do Pito Acesso (Ribeirão da Serra), estava localizado o ancoradouro das canoas que, formando as monções demandavam de Cuiabá carregados de ouro e pedras preciosas. À margem do rio, moradores construíram as primeiras habitações formando assim o vilarejo Pirapora do Curuçá. Ele recebeu esse nome devido a uma pedra localizada à margem esquerda do rio, que os índios chamavam Curuçu-Guaçu (que em tupi significa cruz) pois, nela havia uma cruz entalhada.

Em 1570, como relatam crônicas do padre José de Anchieta ocorreu um naufrágio entre Porto Feliz e Tietê. Este relato indica a presença de colonizadores desde o início do descobrimento. Durante as monções, no final de século XVIII, Pirapora do Curuçá foi o primeiro e mais importante porto de reabastecimento e descanso para o bandeirantes que saiam de Araritaguaba (Porto Feliz).

Em 1747, o vigário Francisco Campos fazendo um breve levantamento que pode ser considerado o primeiro censo de Tietê, constatou que na região que descia o rio numa distância de quatro léguas da matriz existiam cerca de cento e quarenta casas.

Em 3 de agosto de 1811 Pirapora do Curuçá foi elevada à condição de freguesia da Santíssima Trindade da Pirapora do Curuçá.

Em 8 de março de 1842, a freguesia virou município e o nome da vila perdurou até 1867 quando foi mudado para Tietê.


Turismo
Festa de São Benedito - uma das maiores festas populares religiosas (folclórica) do país, incluída no Calendário Turístico da Secretaria de Esportes e Turismo - Ocorre no último final de semana de setembroFesta do Divino Espírito Santo - festa popular religiosa, realizada no último sábado do ano, com tradicional encontro das canoas (batelões) da Irmandade do Divino, no Rio TietêDia de Marcelo Tupinambá - 30 de maioDia de Fred Jorge - 31 de maioSemana Cornélio Pires e Zico Pires - última semana de agostoSemana Camargo Guarnieri- última semana de outubroFesta de Santa Teresinha - mês de outubroFestas religiosas em bairros, em louvor a diversos santosAtrações turísticas

Tietê, possui vários atrativos históricos como casarões que fazem parte do patrimônio municipal, tem a “Praça Dr. Elias Garcia", por causa dela Tietê é também conhecida como “Cidade Jardim”. E agora o município possui um atrativo maior o “Parque Ecológico Cornélio Pires” que fica no Bairro Sapopemba (zona rural do município) aonde Cornélio nasceu e viveu e na casa aonde que ele nasceu foi instalado o Museu Cornélio Pires.

Mais detalhes sobre Tietê

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado