Animais na cidade de Itapetinga na Bahia

Foram encontrados 1 anúncios de Animais na cidade de Itapetinga na Bahia.

Clique no menu ao lado para consultar Animais em outra região.
Bahia
X
Itapetinga
X

SÊMEN BOVINO TOURO FARDO FIV F. MUTUM

FARDO FIV F. MUTUM *** TENHO 200 DOSES / VENDO FRAÇÃO DE 100 ( TENHO A NF DE COMPRA DA CRV LAGOA )***• Genealogia aberta, reunindo Radar e Dengosa, Grande Campeã Nacional, Fardo fo...

Preço: R$ 100,00

Itapetinga/BA
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Animais em Itapetinga/BA

Detalhes sobre a cidade de Itapetinga

A região onde hoje se situa o município de Itapetinga começou a ser conhecida a partir de 1912 quando Bernardino Francisco de Souza e alguns parentes e trabalhadores, tentando encontrar a estrada pedestre entre Vitória da Conquista e Ilhéus, fixaram-se às margens do rio Catolé dedicando-se a atividades agrícolas.

Em 1916 chegou à região Augusto Andrade de Carvalho e adquiriu uma propriedade rural, visando dedicar-se à agrigultura e à pecuária. Augusto Andrade de Carvalho demarcou em suas terras uma área de 10 hectares para nela ser erguida uma vila, um pequeno povoado. Nasceu então, no ano de 1924, o povoado de Itatinga.

Em 1926 Mariano Soares de Oliveira Campos, oriundo do município de Itambé resolveu fixar residência na região. Ao chegar, conheceu Augusto Andrade de Carvalho, que lhe mostrou algumas pequenas casas, e disse que ali estava a vila de Itatinga. Com efeito, Itatinga foi o primeiro nome de Itapetinga, nome de origem tupi-guarani com o significado de "pedra branca" ("itá=pedra"; "tinga=branca").

Em 22 de junho de 1933, pelo Decreto Estadual de n° 8.499, o povoado de Itatinga passou a ser distrito do município de Vitória da Conquista.

Em 14 de novembro de 1934 sob a liderança de Dr.Orlando Bahia, Juvino Oliveira, Mariano Campos, Augusto Andrade de Carvalho, José de Sousa Paim e outros foi criada a Associação Cultural Itatinguense (Itapetinguense), posteriormente organizada sob a forma de fundação com o fim de divulgar o conhecimento e a cultura no seio do pequeno povoado.

Seguindo o seu progresso, Itatinga cresceu, e no dia 30 de março de 1938 teve a sua sede elevada à categoria de Vila, permanecendo integrada ao município de Vitória da Conquista. Porém, no mesmo ano, em 30 de novembro, a Vila de Itatinga foi desmembrada do município de Vitória da Conquista e é anexada ao de Itambé.

A mudança no nome de Itatinga ocorreu no ano de 1944, com o Decreto-Lei Estadual n° 12.978, no qual o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, determinou que nenhum município do estado poderia ter nome semelhante a outro. Como os municípios mais antigos tinham preferência em manter os seus nomes, foi adicionada a sílaba "pe" ao nome de Itatinga, formando então o novo nome da vila: Itapetinga.

Mais detalhes sobre Itapetinga

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado