Publicidade

 Bovinos de Corte por estado


Bovinos de Corte

Bovinos de Corte na cidade de Curvelo em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Bovinos de Corte na cidade de Curvelo em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Bovinos de Corte em outra região.
Minas Gerais
X
Curvelo
X

Touro Nelore Registrado ABCZ(veja foto e registro), 5 anos, 29@, Sangue de campeões

SUPER OFERTA: Touro Nelore Registrado ABCZ(veja foto e registro), 5 anos, 29@, Sangue de importantes raçadores HELIACO DA JAVA e BENETON DA USIFER. Fenomenais prontos pra servir os...

Preço: R$ 6.800,00

Curvelo/MG

Vacas e novilhas Nelore PO

Vacas e Novilhas Nelore PO linhagem ludy, iguaçu, 1646, visual. Aceito contra oferta.novilhas nelore em mgtourinhos nelorereprodutor nelore

Preço: R$ 3.800,00

Curvelo/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Bovinos de Corte em Curvelo/MG

Detalhes sobre a cidade de Curvelo

Sua população estimada em 2009 era de 75.051 habitantes. Encontra-se situado na mesorregião central de Minas Gerais, na microrregião de Curvelo, com uma área de 3.306,1 km², distante aproximadamente 170 km da capital mineira. Tem localização privilegiada numa região servida por importantes sistemas rodoviários, onde se destaca a rodovia BR-040 que faz a ligação entre Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a BR-135 (Trajeto Rio/Bahia) e BR-259 (Acesso à Diamantina).

A sede do município apresenta altitude de 633 m e tem sua posição geográfica determinada pelo paralelo de 18º 45' da latitude sul em sua interseção com o meridiano de 44º25'de longitude oeste. Está situado num grande chapadão na região central do estado, onde não há serras propriamente ditas.

Localizado entre as bacias do rio São Francisco, rio das Velhas, rio Paraopeba, Cipó e Bicudo, o município é cortado por diversos ribeirões que desaguam nestes rios. Os mais importantes são Maquiné, Picão, Almas, Meleiros, Santo Antônio e Riacho Fundo.

Vegetação: É original do cerrado, modificado pela expansão das pastagens e plantação de eucaliptos. Segundo o IEF, a cidade de Curvelo é um das mais arborizadas do estado, onde predominam espécies como Sibipiruna, Oiti e Pequi.

Clima: O clima da cidade é predominantemente seco. As temperaturas médias são elevadas em torno de 28º.

Nos meses mais frios, a temperatura da cidade varia de uma média mínima de 11°C a uma média máxima de 25°C. Nos meses mais quentes, a temperatura média mínima fica próxima aos 20°C e a média máxima na casa dos 30°C. [6]

Índice Médio Pluviométrico: 1.308,3 mm/ano.

Reservas minerais: Ardósia, Calcário, Zinco, Cristais e Quartzo.


História

Por volta de 1700, baianos e paulistas, dentre outros desbravadores – aqueles subindo ou descendo os rios São Francisco e Guaicuí em busca de ouro e pedras preciosas –, tinham como pouso as margens do ribeirão Santo Antônio. Alguns decidiram ficar nestas paragens e, em torno de humilde capela, deram início ao núcleo populacional.

Depois de existir como arraial e distrito, designado por outras denominações, Curvelo se desmembrou de Sabará e se tornou município autônomo, por um decreto da Regência, de 13 de outubro de 1831, tendo como sede a vila homônima. Em 30 de julho de 1832, foi instalada a Câmara de Vereadores. Em 7 de dezembro do mesmo ano, houve a ereção do pelourinho, símbolo da autonomia do poder, e, em 15 de novembro de 1875, a sede da comuna elevou-se à categoria de cidade.

Mais detalhes sobre Curvelo

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado