Publicidade

 Animais por estado

 Animais por cidade

Animais

Você está vendo Animais em Sapucaí-Mirim

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Animais na cidade de Sapucaí-Mirim em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Animais em outra região.
Minas Gerais
X
Sapucaí-Mirim
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Animais em Sapucaí-Mirim/MG

Detalhes sobre a cidade de Sapucaí-Mirim

Sapucaí Mirim, primeiramente denominada Santana do Paraíso e, posteriormente, Sant' Ana do Sapucaí-Mirim, deve a sua origem à penetração dos antigos bandeirantes em busca de minérios na região de Minas Gerais.

O município está situado no vale do Rio Sapucaí-Mirim, o qual lhe empresta o nome. Seus fundadores, os bandeirantes, que partiram do município Paulista de Taubaté em 1853, chegaram a localizar um local denominado Guarda Velha. Como o local confinava com o município mineiro de Camanducaia, existia no referido local muitos posseiros vindos desses municípios confinantes, e não tardou que se originassem disputas entre os possiantes de Camanducaia e os desbravadores paulistas, questões essas, certamente motivadas pelas divisas de terrenos apossiados. Não obstante essas disputas, os bandeirantes conseguiram se fixar, dando, dessa forma, origem ao povoado que logo se denominou Sant'Ana do Paraíso, tendo como padroeira a Nossa Senhora Sant'Ana. Assim, logo foi construída a Matriz da Sant'Ana, dada a crescente povoação do lugar.

A doação do patrimônio para a formação do arraial foi feita por Ladislau Pereira de Carvalho e vários outros residentes, os quais, no local escolhido, mandaram edificar uma matriz em honra à padroeira Sant'Ana do Sapucaí-Mirim e ao rio Sapucaí-Mirim, em cujo vale está localizada a atual cidade.

O povoado passou a distrito, em 1877, pela Lei Provincial nº 2325, de 13 de outubro, pertencendo ao município de Paraisópolis.

A Lei Estadual nº 843, de 7 de setembro de 1923, alterou o nome do distrito para Sapucaí Mirim. Com esse topônimo, a Lei nº 15 de 17 de dezembro de 1937, elevou o distrito à categoria de município, desmembrando-o de Paraisópolis.


Prefeitura

Prefeito: Geraldo Reginaldo Caovila

Vice Prefeito: Antônio Carlos Barbosa

Presidente da Câmara: Wanderson Ribeiro


Política

Os Prefeitos Municipais de Sapucaí Mirim foram os seguintes:[5][6] 1° - Vitruvio Marcosndes Pereira, nomeado; 2° - Joaquim Simões Almeida, nomeado; 3° - José Wilson Menegale, nomeado; 4° - Francisco Pinto de Carvalho, nomeado; 5° - Lamartine José de Faria, 1° Prefeito eleito; 6° - novamente Joaquim Simões de Almeida, 2° Prefeito eleito; 7° Vicente Claudino Barbosa, 8º José Benedito Rennó; 9º Geraldo Reginaldo Caovila.


Geografia
Mais detalhes sobre Sapucaí-Mirim

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado