Publicidade

 Outros por estado


Outros

Outros na cidade de Montes Claros em Minas Gerais

Foram encontrados 1 anúncios de Outros na cidade de Montes Claros em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Outros em outra região.
Minas Gerais
X
Montes Claros
X

Junta de Bois de Carro

Junta de Bois de Carro. Super mansos e novos (6 anos de idade) ideal para trabalho, hotel fazenda, passeios etc. Muito bem ensinados. Atende a todos os chamados e ordens. Foram am...

Preço: R$ 9.000,00

Montes Claros/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outros em Montes Claros/MG

Detalhes sobre a cidade de Montes Claros

A fundação do povoado que viria a ser Montes Claros deu-se, pela versão mais aceita, em 1707, quando Antônio Gonçalves Figueira obteve Alvará de Sesmaria, onde foi implantada a Fazenda Montes Claros.

Quanto ao município de Montes Claros, este foi criado em 13 de outubro de 1831 e implantado em 16 de outubro de 1832 (emancipando-se/desmembrando-se do Serro), quando tomou posse sua primeira Câmara Municipal, obtendo assim sua emancipação político-administrativa.

O primeiro presidente da Câmara Municipal foi o Cel. José Pinheiro Neves, assumindo assim as funções de administrador do município (Agente Executivo), cargo equivalente ao de "prefeito" atualmente. Cerimônia que foi marcada por grande festa aos arredores da Câmara Municipal e logo mais festa na Casa do Cel. Pinheiro Neves, no Largo da Matriz (atual Praça Dr. João Alves, também conhecida como Praça da Matriz), residência que abriga o Palácio Episcopal, mantendo quase na totalidade suas características originais.

Em 3 de julho de 1857 o município mudou de nome, de "Montes Claros de Formigas" para "Montes Claros", pois havia outro município denominado Formigas na Província (Estado) de Minas Gerais. Durante a eleição para presidente da república em 1930, aconteceu na cidade o célebre atentado de Montes Claros, quando houve dezenas de mortes e feridos.


Geografia

Possui o segundo entroncamento rodoviário nacional, com aproximadamente 390 mil habitantes e destacado polo de desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais, onde vivem quase dois milhões de habitantes.

A cidade é cortada por vários córregos e rios, sendo os principais o Rio Verde Grande e o Rio Vieira. A área urbana é cortada pelo Rio Vieira, afluente do Rio Verde Grande, cuja bacia integra a Bacia do Rio São Francisco. É no rio Vieira que o esgoto da cidade é lançado, apesar de uma estação de tratamento de esgoto estar sendo construída, dando origem ao problema da eutrofização. De acordo com AZEVEDO (2001), 530 litros de esgoto são lançados no Vieira por segundo.


Economia

A cidade de Montes Claros é um pólo industrial, contando com a presença de empresas como Alprino, Cibratex, Transnorte, Café Letícia, Coteminas, Nestlé, Vallée, Novo Nordisk, Petrobrás Biocombustíveis, Lafarge, dentre outras.

O município possui grande vocação agropecuária, sendo conhecido pela excelência da sua carne-de-sol..

Conta com três shoppings: Shopping Ibituruna Center, Montes Claros Shopping e Shopping Popular Mário Ribeiro.

Mais detalhes sobre Montes Claros

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado