Publicidade

 Suínos por estado


Suínos

Suínos na cidade de Divinópolis em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Suínos na cidade de Divinópolis em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Suínos em outra região.
Minas Gerais
X
Divinópolis
X

Venda de leitões vivos e abatidos

Vendo leitões de ótima qualidade, vivos e abatidos, na região de divinópolis, leitões de 8 a 22 kg, leitões vivos 9,00 kg e abatidos 12,00 kg. Animais de  excelente qualidade

Preço: R$ 0,01

Divinópolis/MG

Venda Permanente de leitões

Trabalhamos com venda permanente a de leitões vivos e abatidos, leitões vermifugados, de alta qualidade, dependendo da quantidade entregamos.Leitões na faixa de 6 a 22 kg.

Preço: R$ 0,01

Divinópolis/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Suínos em Divinópolis/MG

Detalhes sobre a cidade de Divinópolis

Além do Hino Municipal, são símbolos do município de Divinópolis o Brasão e a Bandeira, criados pelo professor Agamenon José Siqueira, a partir de desenhos e sugestões apresentados por estudantes e por outros interessados, em concurso instituído pela Lei Municipal 698, de 29 de maio de 1966, do prefeito Fábio Botelho Notini.

Anos depois, o prefeito Antônio Martins, com aprovação da Câmara, sancionou a Lei Municipal 1.063, de 10 de novembro de 1973, oficializando os elementos representativos da municipalidade, onde se identificam dois históricos fatores do progresso e desenvolvimento de Divinópolis: a ferrovia e a indústria siderúrgica.

Em 1997, o prefeito Domingos Sávio oficializou a interpretação dos símbolos municipais, acolhendo projeto da Câmara Municipal que se transformou na Lei 4. 244, de 29 de setembro de 1997.

A letra e a música do Hino Municipal (cantado em algumas escolas desde 1935) é de autoria do advogado, professor,escritor e poeta José Pereira Brasil, primeiro juiz da Comarca de Divinópolis. Foi oficializado pelo prefeito Walchir Jésus de Resende Costa, através da Lei Municipal 761, de 1o de agosto de 1967.

A transcrição gráfica e o arranjo original foram feitos pela artista divinopolitana Simpliciana Brandão, violinista e professora de música.

Sua primeira execução oficial, foi na praça Benedito Valadares, em 1 de junho de 1973, com orquestra & vozes regidas pelo maestro José Geraldo Rocha, com arranjos especiais do violinista Jacinto Guimarães.(Revista A Prova, n. 9, 2002, pp.20 a 23)


Geografia

Município de Divinópolis está localizado na zona metalúrgica, micro-região (186) do Vale do Itapecerica: -20,13889 (latitude Sul) -44,88389 (longitude Oeste); macro-região do Alto São Francisco, margem direita. Faz limites com os seguintes municípios: Nova Serrana (Norte), Perdigão (Noroeste), Santo Antônio do Monte (Oeste), São Sebastião do Oeste (Sudoeste), Cláudio (Sul), Carmo do Cajuru (Leste) e São Gonçalo do Pará (Leste).

O clima é quente e semi-úmido, com ventos dominando de Sudeste e Nordeste, fracos e moderados: umidade relativa do ar, em média, nos 72%. Índice pluviométrico variando de 1.200 mm a 1.700 mm anuais. Temperatura média de inverno: 18,5°C, no verão: 29°C, e nas outras estações 23,8°C.

O território é banhado por dois rios, ambos afluente e tributário do Rio São Francisco: o rio Pará, que nasce em Entre Rios de Minas e banha toda costa de Divinópolis, e o rio Itapecerica, que nasce nesta região (Ribeirões Boa Vista e Tamanduá), cortando a cidade transversalmente nos seus 18 km de extensão. Deságua no rio Pará.

Relevo Mais detalhes sobre Divinópolis

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado