Publicidade

 Caminhões Usados por estado


Caminhões Usados na cidade de Itamarandiba em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Caminhões Usados na cidade de Itamarandiba em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Caminhões Usados em outra região.
Minas Gerais
X
Itamarandiba
X

Caminhão Mercedes Benz (MB) 710 Plus ano 01

CAMINHÃO MB MUITO BEM CALÇADO DE PNEUS MOTOR E MECÂNICA A TODA PROVA

Preço: R$ 52.000,00

Itamarandiba/MG

Caminhão Mercedes Benz (MB) 2425 6x2 ano 09

CAMINHÃO M.BENZ / ATEGO 2425 - 16,57T/ 245CV -  DIESEL  KM568061  COR BRANCO / OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO / PNEUS SEMI NOVOS

Preço: R$ 98.000,00

Itamarandiba/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Caminhões Usados em Itamarandiba/MG

Detalhes sobre a cidade de Itamarandiba

Itamarandiba é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Segundo a Associação Mineira de Municípios, Itamarandiba possui área de 2.736 km² representando 0,4665 % do Estado, O,296% da Região Sudeste e 0,0322% de todo território nacional. Com sede nas coordenadas Latitude:-17º 51' 26" e Longitude:42º 51' 32".Sua população é de 33.219 habitanttes segundo estimativas do IBGE em 2008. Itamarandiba: Cidade Solidária do Brasil e Capital Brasileira do Eucalipto

Está situado no Alto Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais. Seu nome anterior era São João Batista, sendo que o nome atual, de origem indígena significa "pedra miúda que rola juntamente com as outras" Localiza-se nos limites da Serra do Espinhaço-Reserva da Biosfera- (a leste) que no município tem suas denominações regionais com as grandes chapadas de vegetação de cerrado e Mata Atlântica, as quais novamente encontra à oeste este mesmo complexo montanhoso que ascende rumo ao norte do estado de Minas Gerais.

Praça Getúlio Vargas
Foto: Pedro Afonso
História

A origem do município remonta ao século XVII, com a empresa virtuosa do "Governador das Emeraldas", o bandeirante e vassalo de grande fama e personalidade Fernão Dias. Estudos realizados por George Byron Camerino Fontes, contudo, indicam ser desconhecida a origem precisa dos primeiros habitantes, presumindo que teriam sido os Bororos. Esta versão é reforçada por antigos nomes de fazendas locais - notadamente as do Cacique e Bororós - além de utensílios encontrados na região. Inicialmente conhecida como São João Batista, Itamarandiba foi elevada a distrito em 1840, emancipando-se, finalmente em 1862. O município possui inscrições pré-históricas situadas no Sítio Arqueológico de Campos das Flores, no distrito de Penha de França.


Itamarandiba e o eucalipto( Capital Brasileira do Eucalipto)

Na década de 1970, a partir de 1974, instalou-se no município de Itamarandiba a atual Arcelor Mittal Jequitinhonha, que passou a iniciar o cultivo de eucalipto no município; logo depois a empresa estendeu suas atividades à áreas de outros municípios da região. Hoje Itamarandiba é considerada um dos pólos de silvicultura em Minas Gerais. Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária-IMA, o município é um dos principais produtores de mudas de eucalipto do estado, com produção superior a 30 milhões de muda/ano. Já o IBGE aponta a elevada produção de carvão vegetal em Itamarandiba, o que o coloca entre os principais municípios brasileiros na produção deste subproduto. Observa-se que relevante parcela representativa do PIB do município provém desta atividade, porém a agricultura familiar possui papel fundamental ao desenvolvimento do município. Assim a agricultura familiar, a silvicultura e o comércio formam a base da economia do município.

Mais detalhes sobre Itamarandiba

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado