Publicidade

 Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) por estado

 Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) por cidade

Você está vendo Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em Cruzília

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) na cidade de Cruzília em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em outra região.
Minas Gerais
X
Cruzília
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em Cruzília/MG

Detalhes sobre a cidade de Cruzília

Cruzília é o Berço dos Cavalos Mangalarga e Mangalarga Marchador. Vencedores de vários prêmios nacionais, o município conta com um dos melhores plantéis de cavalos da raça no Brasil, muitos deles em fazendas centenárias, carregadas de histórias e cultura local. No final do mês de Agosto acontece anualmente, no Complexo Humano da Ventania, a Copa de Marcha do Sul de Minas, uma das etapas mais importantes do calendário.

Na pecuária, o município se destaca pela tradicional produção leiteira e de insumos agrícolas, como o milho e o feijão. A fabricação de queijos também tornou a cidade uma referência entre os queijos finos de alta qualidade, levando o município à liderança no Ranking Nacional dos melhores queijos do Brasil em 2009.[5]

A indústria moveleira merece destaque por sua alta capacidade e qualidade na produção de móveis sob medida para todo o Brasil, abastecendo principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Os artesãos produzem verdadeiras obras-primas, como é o caso da cadeira e altar em madeira usados por sua santidade o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, em maio de 2007.


Cultura
Educação

No centenário Colégio Parochial São Sebastião, atual E.E. São Sebastião - que mantém sua estrutura até hoje - boa parte da população cursou o ensino Fundamental e Médio. Foi uma das mais respeitadas instituições de ensino do Sul de Minas em tempos passados.

Há ainda no município a E.E.D. Leonina Nunes Maciel, E.E. Mons. João Câncio e E.M.D. Benvinda Imaculada Conceição, entre outras.

Esporte

Dois clubes mantém no município uma rivalidade histórica. O 7 de Setembro F.C., o Verdão, fundado em 1915 e ganhador de cinco ligas regionais, teve entre as décadas de 1960 e 1980 times e jogadores de reconhecida qualidade técnica.

O Ypiranga A.C., o Amarelão, fundado em 1955, travava com o rival belíssimas disputas nos antigos torneios, como no grande campeonato conquistado em 1985. Atualmente, ambos estão filiados à Liga Andrelandense de Futebol. Cada clube possui estádio próprio, e com a reconstituição que sofreram nos últimos tempos estão novamente a trazer emoções aos seus apaixonados torcedores.

Lazer

O Clube Campestre Ypê, localizado na zona rural, a 5 km da cidade, é um dos mais antigos e estruturados clubes da região, com piscinas, quadras e campos de futebol, sauna, quiosques, parque infantil e duas represas, destinadas à prática de caiaque e pescaria. O clube é também bastante conhecido pelo Baile do Hawaíí, que promove sempre nas noites de sexta-feira do carnaval.

O Clube Recreativo Encruzilhadense - CRE, é também um dos mais antigos da região. Entre bailes, shows e eventos cívicos, o CRE continua presente na memória da maioria dos cidadãos cruzilienses. Atualmente o edifício encontra-se em processo de reestruturação, a fim de se adaptar às necessidades hodiernas de segurança.

Mais detalhes sobre Cruzília

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.