Publicidade

 Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) por estado

 Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) por cidade

Você está vendo Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em Ijaci

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) na cidade de Ijaci em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em outra região.
Minas Gerais
X
Ijaci
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Caminhões Usados Mercedes Benz (MB) em Ijaci/MG

Detalhes sobre a cidade de Ijaci

A História de Ijaci está intimamente relacionada com a vinda da família Villas-Bôas (hoje grafada Vilas Boas) do norte de Portugal, via São João del Rei, para o que veio a ser o povoado de Nossa Senhora da Conceição do Rio Verde. Foi Vigilato Vilas Boas quem doou os terrenos onde hoje está a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e as principais quadras da cidade. Ijaci é termo indígena que significa "filha da Lua".


Geografia

Sua população estimada em 2008 era de 6.857 habitantes. Seu relevo urbano é acentuado, suave, tendo serras e a represa do Rio Grande como paisagens de seu entorno.


Ijaci na Literatura

Ijaci é parte do cenário mítico recriado e reinventado pelo escritor Adriano Messias, autor da série infantojuvenil "Contos para não dormir", na qual ele trata de aspectos culturais regionais relevantes de Ijaci e região, da família Vilas Boas e de antigos usos e costumes daquela localidade mineira.


Brasão

LEI Nº 316 CRIA O BRASÃO DE ARMAS DO MUNICÍPIO DE IJACI.

O Povo de Ijaci, por seus representantes decretou, e eu Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art.1º - Fica criado o seguinte escudo das Armas do Município de Ijaci:

Encimado por coroa mural de quatro torres em jalde (ouro), donjonada e iluminada em sable (preto), com a seguinte inscrição: "Ijaci", topônimo do município, "01/03/1963" data de sua emancipação política. O escudo em campo blau (azul) e iluminado em sable (preto) e está cortado por faixa argente (prata) que divide em dois campos. O campo superior (campo do chefe) está partido também por uma faixa argente, tendo a destra um cadinho, um engrenagem e o símbolo de uma unidade fabril, os três signos em jalde (ouro) em campo de goles (vermelho). A sinistra, em campo blau, a cana e a espiga do arroz em suas cores naturais. No campo inferior, na ponta do Escudo das Armas, em campo Blau (azul), a vegetação de um campo de pastagem e um bovino, uma fêmea branca e preta de gado leiteiro. Os apoios laterais, isto é, os tenentes, são respectivamente a destra e a sinistra; um ramo de café com frutos do mesmo e uma de milho em suas cores naturais.

Art.2º - Fica o Poder Executivo autorizado a adotar o referido escudo das armas na Bandeira do Município, nos edifícios municipais, bem como timbrar nos papeis oficiais da municipalidade.

Art.3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Mando, portanto, a todas autoridades a quem o conhecimento e execução desta lei pertencer, que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém.


Prefeitura Municipal de Ijaci, 4 de Setembro de 1984.

Waldemar Theodoro Botelho - Prefeito Municipal

Pedro de Oliveira Filho - Presidente da Câmara


Mais detalhes sobre Ijaci

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado