Publicidade

 Outras por estado


Outras na cidade de São José dos Campos em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Outras na cidade de São José dos Campos em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Outras em outra região.
São Paulo
X
São José dos Campos
X

Sua Colheitadeira com parcelas acessiveis

Sua Colheitadeira e demais maquinários agrícola com até 100 meses pra pagar.

Preço: R$ 400.000,00

São José dos Campos/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outras em São José dos Campos/SP

Detalhes sobre a cidade de São José dos Campos

Quando o rei Felipe II de Portugal assinou a lei de 10 de setembro de 1611, que reconhecia a liberdade dos índios, (mas admitindo-lhes o cativeiro em caso de guerras ou de antropofagia) e que regulamentava aldeamentos indígenas, nos pontos que melhor conviessem aos interesses do Reino de Portugal, foi posta em vigor, muitos índios do Planalto de Piratininga, onde se localizava a Vila de São Paulo, deslocaram-se para o interior da Capitania de São Vicente, para os sertões.

Entre os 11 antigos aldeamentos dos padres da Companhia de Jesus, os jesuítas, ao redor da Vila de São Paulo do Piratininga e por eles administrados, figurava, no vale do rio Paraíba do Sul, a leste da Vila de São Paulo, o aldeamento de São José localizado no bairro do Rio Comprido, a dez quilômetros de onde hoje se situa o centro da atual cidade de São José dos Campos.

Ao todo os jesuítas fizeram onze aldeamentos, ao redor de São Paulo, entre eles, a aldeia de São Miguel Paulista, a aldeia dos índios Guarulhos, a aldeia da Escada, hoje Guararema, e a aldeia de Carapicuíba.

Os padres jesuítas trazendo mais alguns silvícolas, conseguiram entrar em entendimentos com os índios guaianases e dar certa vida ao aldeamento, mas, devido às desvantagens da localização deste, resolveram buscar um ponto melhor.[10] Em 1643, a aldeia de São José foi transferida para onde é hoje a Praça do Padre João Guimarães no centro da cidade.

De 1643 a 1660, os religiosos e vários povoadores obtiveram para os índios diversas léguas de terras, em sesmarias concedidas, em 1650, pelo Capitão-Mór da Capitania de São Vicente Dionísio da Costa. Essas terras situavam-se em magnífica planície, onde hoje se acha atualmente o centro de São José dos Campos.

A aldeia de São José, a partir de 1653, passa a pertencer à Vila de Jacareí, criada naquele ano e desmembrada da vila de Mogi das Cruzes, e pertencente à Capitania de São Vicente.

A aldeia de São José estava, portanto, situada nos limites da Capitania de São Vicente com a Capitania de Itanhaém, a qual compreendia o restante do Vale do Paraíba paulista e seguia até Angra dos Reis e compreendia, também, parte do litoral sul paulista.

Sabe-se ainda que a organização urbana no plano teórico e prático da aldeia é obra atribuída ao padre jesuíta Manuel de Leão, cuja principal ocupação era a de ser administrador, estando em São Paulo desde o ano de 1663, encontrava-se à frente das fazendas mais remotas. Entre estas, figurava-se o aldeamento em solo joseense.

Mais detalhes sobre São José dos Campos

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado