Outras na cidade de Sertãozinho em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Outras na cidade de Sertãozinho em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Outras em outra região.
São Paulo
X
Sertãozinho
X

Colheitadeira/Colhedora De Amendoim Double Master 1 Ano 2000

Colheitadeira/Colhedora De Amendoim Double Master 1 Ano 2000. Toda Revisada.

Preço: R$ 23.000,00

Sertãozinho/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outras em Sertãozinho/SP

Detalhes sobre a cidade de Sertãozinho

A fundação de Sertãozinho data de meados de 1877. Nesta época, Antônio Malaquias Pedroso, um dos condôminos da fazenda Sertãozinho, construiu sua moradia, fazendo doação de 12 alqueires e meio de terras, em torno da moradia, à Nossa Senhora Aparecida, tendo erguido no lugar, onde hoje se localiza a Praça 21 de Abril, uma capelinha em louvor da Padroeira. Com outras doações que se juntaram à de Antônio Malaquias Pedroso, o patrimônio chegou a 148 alqueires. As terras da Fazenda Sertãozinho, cuja posse foi efetivada há quase um século, pelos sertanejos Antônio José Rodrigues, Manoel Jacinto de Pontes e pelo africano Pai Chico, só começaram a ser divididas entre os condôminos depois que Malaquias construiu a capelinha. Este núcleo de povoação foi elevado a Distrito de Paz a 10 de março de 1885, pela lei nº31, com o nome de Freguesia da Aparecida de Sertãozinho; a Município, pela lei n.º 463, de 5 de dezembro de 1896, tendo sido instalado a 21 de abril de 1897.

Foi seu primeiro prefeito o Dr. José Onofre Muniz Ribeiro e os primeiros vereadores: Macários de Melo, presidente; João Pedro de Andrade Júnior, Luiz José Nogueira, Aprígio Rello de Paula Araújo, Nicolau Pollo.

Em 26 de outubro de 1906, pela lei nº1018, foi criada a Comarca, cuja instalação se deu a 12 de dezembro do mesmo ano. Foi seu primeiro juiz de direito o Dr. Renato Fulton Silveira da Motta, tendo como municípios jurisdicionados, além de Sertãozinho, Pontal e Barrinha. A primeira denominação de Sertãozinho foi Capela, depois Engenho Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho, Aparecida de Sertãozinho e finalmente, Sertãozinho. Pode-se dizer que há dois ciclos na vida econômica do município: o do café, que predominou até mais ou menos 1936 e o da cana-de-açúcar, que no momento, constitui a sua maior e quase absoluta fonte de renda.



Eventos e Festas
Sertãozinho MotorcycleSertãozinho Street DanceGP de Luta Livre de SertãozinhoSertãozinho Skate DayEncontro de Fuscas de SertãozinhoEncontro Regional de BicicletasSertãozinho Airplane DayFut-Rua SertãozinhoTeatro à GostoFesta do Peão de SertãozinhoCruz das Posses Rodeo ShowCorrida do TrabalhadorCampeonato Regional de HóqueiCarnaval ComunitárioMicareta Folia
Cidades-irmãs

O projeto das cidades-irmãs visa facilitar o acesso a informações, troca de experiências e construção de projetos de cooperação internacional nas mais diferentes áreas, como educação e saúde. Sertãozinho possui oficialmente as seguintes cidades-irmãs:

Monterrei, no México, desde 1973; Ahmadnagar, na Índia, desde 2004; Varginha, em Minas Gerais, desde 2003; Mais detalhes sobre Sertãozinho

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado