Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Alto Caparaó

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Alto Caparaó em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Alto Caparaó
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Alto Caparaó/MG

Detalhes sobre a cidade de Alto Caparaó

O topônimo é formado pelo adjetivo português alto mais o termo de língua indígena kaparaó "águas que rolam das pedras".


História

Os primeiros habitantes da região foram os índios Carajás. Em 1928, chegou e adquiriu terras no local Francisco Valério. Nessa ocasião, as terras do campo eram bastantes desconhecidas e sem títulos de propriedade. Isso atraiu grandes criadores de gado para o campo.
Alto Caparaó tem sua origem em um povoado organizado por volta do ano de 1900, por descendentes de alemães. Em 1948 sua população girava em torno dos 600 moradores que ocupavam 80 casas.
Algumas realizações representaram novos impulsos para a localidade:

As obras de urbanização realizadas por Inimá Novais de Campos, primeira pessoa a propor a criação do Parque Nacional do Caparaó, tendo, para isso, feito vários pedidos na Assembleia Legislativa de Minas e em Brasília;Mapeamento para uma estrada entre Alto Caparaó e o Pico da Bandeira, executado pelos alemães Martim Palka e Ernesto Klettmhafer, criando assim um dos principais roteiros turísticos do Brasil.Criação do Parque Nacional do Caparaó, em 1961.

Em 1967, a descoberta de um movimento de guerrilha que provavelmente foi o primeiro movimento armado de oposição ao regime militar brasileiro conhecido como Guerrilha do Caparaó levou à localidade cerca de dez mil soldados e a Força Aérea Brasileira para efetuar a prisão dos guerrilheiros. A presença de tanques de guerra e aviões de combate foi um fato que marcou para sempre a vida das pessoas que viviam na região.

Obs: A Força Aérea e o exército só chgou a região, depois da prisão dos guerrilheiros pela Polícia Militar de Minas Gerais, que devido a delação feita por um dono de farmácia de Espera Feliz ao destacamento da PM na cidade, enviou um pequeno efetivo que prendeu os revolucionários já cançados e doentes devido ao clima e o local inóspito. Melhores informaçõs no livro "Caparaó a 1ª guerrilha contra a ditadura" de José carlos da Costa e no filme " Caparaó a 1ª tentativa de guerrilha no Brasil" de Flávio Frederico.

Os distritos de Caparaó e Caparaó Velho pertenciam a Espera Feliz, sendo que Caparaó emancipou em 1962 e o distrito de Caparaó Velho passou a pertencer ao novo Município. Pela lei 8.285, de outubro de 1982, o distrito de Caparaó Velho passou a se chamar Alto Caparaó e por meio de plebiscito popular, emancipou-se em 1995. As primeiras eleições aconteceram em 96 e o município de Alto Caparaó foi instalado em 1º de janeiro de 1997.
Esse município mineiro é relativamente novo, mas ganha destaque no cenário nacional ao ser a porta de entrada do lado de Minas Gerais para o Parque Nacional do Caparaó que abriga o Pico da Bandeira, 2º ponto mais elevado do Brasil.[5]


Geografia

Pertencente a Zona da Mata Mineira próximo a divisa com o Espírito Santo no município ficam localizados o Pico do Cristal com 2.770 metros de altitude e parte do Pico da Bandeira, o ponto mais alto de Minas Gerais e o 3° mais elevado do Brasil, com 2.892 metros de altitude, porém a maior parte fica localizada no município capixaba de Ibitirama. A Serra do Caparaó tem a segunda maior cota de altitude do Brasil, perdendo apenas para a Serra do Imeri, sendo a menor cota de altitude de 997m, nela se localiza o maior desnível do Brasil.

Mais detalhes sobre Alto Caparaó

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado