Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Barroso

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Barroso em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Barroso
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Barroso/MG

Detalhes sobre a cidade de Barroso Fundação: 12 de dezembro de 1953 (56 anos)

A história do município de Barroso remonta ao século XVIII e está diretamente ligada aos viajantes e desbravadores da região, que percorriam a área em busca de ouro.

Na região onde hoje se situa o município, ponto de passagem a Tiradentes e São João del-Rei, o alferes Joaquim Barroso oferecia “pouso” aos viajantes que iam às áreas mineradoras à procura de ouro. As pessoas diziam que estavam indo "no Barroso", nome que acabou servindo para denominar o município desde seus primórdios até os dias de hoje.

Posteriormente, o terreno do Barroso foi adquirido por Antônio da Costa Nogueira, responsável pela construção da primeira capela de Sant'Ana do Barroso, freguesia da Borda do Campo, por volta de 1792. Em torno dessa capela, elevada a freguesia em 1874, cresceu a povoação. O distrito de Barroso, criado no século XIX, pertenceu sucessivamente, aos municípios de Barbacena, Prados e Tiradentes. Em 1938, com a emancipação de Dores de Campos, o município de Barroso passou a integrar este novo município.

No dia 12 de dezembro de 1953, após articulações políticas de representantes do município de Barroso, a localidade transformou-se em Município através da Lei 1.259, emancipando-se de Dores de Campos. No dia 1º de janeiro de 1954 foi instalado o município e a Comissão de Emancipação erigiu um obelisco na praça Gustavo Meireles, como marco da histórica data.

São os seguintes componentes da Comissão Emancipadora: Geraldo Napoleão de Souza (presidente), Epifânio Barbosa, José da Silva Pinto, Brasilino dos Reis Melo, Silvano Albertoni, José Augusto de Sousa e José Pio de Sousa.

A partir das décadas de 1950, 60 e 70, com o advento da indústria de cimento no município, o município observou um expressivo crescimento, atraindo pessoas de diversas áreas a Barroso, que buscavam oportunidades de emprego. O município passou a ter então, um perfil majoritariamente industrial.


Turismo

Barroso está no km 226 da BR-265, esta estrada é a ligação entre a BR-040 e a BR-381, o município se encontra no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, a 25 km de Tiradentes e 27 km de Barbacena.

Barroso é um município jovem. Emancipada em 12 de dezembro de 1953, passa por uma reestruturação econômica devido à cimenteira que existe no município ter investido muito redução de pessoal, ocorreu uma demissão em massa.

A organização de eventos foi no passado um carro chefe, sendo atualmente encerradas as atividades culturais e sociais, sob a justificativa da crise.

Mais detalhes sobre Barroso

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado