Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Camanducaia

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Camanducaia em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Camanducaia
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Camanducaia/MG

Detalhes sobre a cidade de Camanducaia 1766, na carta cartográfica da Capitania de São Paulo temos a primeira divisão de estados com o registro de Sertão de Manducaia, região que situava-se entre a estrada de Atibaia e Santana do Sapucai e os Rios Mandu e Sapucai Mirin.Em 1764 temos o registro de casamento entre Duarte do Prado Leme e Engrácia Gonçalves da Cunha, moradores de Camanducaia no tombo da Paróquia de Ouro Fino. O noivo era viúvo e sua primeira esposa estava lá sepultada, a vila já possuia cemitério!

Não se sabe ao certo a data de fundação mas em 1766 já havia a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Na data de 1799 a Capela já ha via sido promovida a Paróquia e contava com os seguintes bairros: Rio do Peixe, Cubatão, São domingos, Salto, Jaguari, Rozeta, Extrema, Pinguela, Cambui, Sertão da Estiva entre outros.

Nos livros da paróquia em 1812 temos o registro a Freguesia de Pouso Alegre. Em 1826 os registros apontam um censo demográfico 4.317 habitantes, sendo 3.763 pessoas livres e 554 escravos.

1833, os moradores do arraial de Camanducaia, reunidos na praça da Matriz para festejar a Independência nacional, resolveram fazer sua própria independência. Com a freguesia proclamada vila, ergueu-se o pelourinho. Legalmente, a vila só foi criada em 1840.1840, recebeu a denominação de Jaguari.1868, Jaguari foi elevada à categoria de cidade.1930, voltou a possuir a denominação original de Camanducaia.
Turismo

O município possui inúmeras atrações turísticas, como as grutas José Pereira, do Pico do Selado, além da bela cachoeira do Quinzinho, onde se pode pescar trutas. Mas são as áreas naturais de Monte Verde - distrito de Camanducaia - as mais belas e atrativas da região.

O Distrito Monte Verde, considerada a "Suíça Mineira" por sua semelhança com os Alpes Suíços, é hoje um dos melhores locais para quem deseja um maior contato com a natureza.

Serras, cascatas, pinheiros, ciprestes e um ar mais puro compõem a sua paisagem.

A cidade ainda conta com eventos típicos como Carnaval de Rua, Aniversário da Cidade (20 de julho), Festa da Padroeira (8 de dezembro), Festa do Peão de Boaiadeiro entre outras festividades.

Vem sediando aos longo dos últimos anos competições como Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) e Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) competições oficiais promovidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Embora se destaque na organização, as equipes da casa não conseguem resultados expressivos.


Agricultura

Conta o município com relevante produção de maçãs e batatas e produtos agrícolas de clima temperado, alem de ter grande área de reflorestamento artificial, principalmete o pinheiro silvestre ou pinnus, que abastece as diversas serrarias da região, com madeira extraídas das reservas artificiais, para uso em construção civil e móveis, podemos citar a maior reflorestadora da região; Companhia Melhoramentos de Papel e Celulose. Fonte: Secretaria da Cultura do município de Camanducaia.


Industrialização

Acompanhando o ritmo de cidades vizinhas, Camanducaia iniciou seu processo de industrialização em 1997 com a criação de seu distrito industrial. Algumas empresas de grande porte se instalaram na cidade, desde então.


Ligações externas
prefeitura de CamanducaiaPortal de Monte Verde Mais detalhes sobre Camanducaia

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado