Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Campos Altos

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Campos Altos em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Campos Altos
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Campos Altos/MG

Detalhes sobre a cidade de Campos Altos

Uma abordagem histórica de Campos Altos através de períodos culturais diversos se inicia com a ocupação indígena que durou milhares de anos. As marcas e a influência destes primeiros habitantes estão presentes em forma de vestígios arqueológicos, nos hábitos alimentares, nas crenças e práticas de medicina tradicional. De certa forma Campos Altos, como todo o Brasil é um imenso sítio arqueológico. É tanto que muitas igacabas? urnas funerárias? encontradas no solo do município são consideradas testemunhos da antiga presença indígena.

Pela tradição oral consta que no Século XVII houve as primeiras incursões dos bandeirantes, que atravessaram a região em busca de metais preciosos, escravos indígenas e fugitivos negros aquilombados.

Em meados do Século XVIII, escravos fugidos da região de São João Del Rey e outras vilas mineradoras encontraram refúgio nas montanhas das serras de Campos Altos. Fundaram mais de vinte núcleos de resistência na região, como o quilombo Dornadas Catiguá ou Tengo-Tengo. A região também era conhecido como Sertão dos Quilombos de Campo Grande, por causa do grande número desses refúgios. O maior deles foi o Quilombo do Ambrósio, cujas ruínas situam-se no distrito de São São Jerônimo dos Poções.

As guerras coloniais entre colonizadores, indígenas e quilombolas duraram décadas. Somente nos anos de 1750, com a derrota dos quilombolas, foi aberta à ocupação colonial.

Segundo constam nos dados históricos alusivos ao surgimento da povoação, hoje cidade de Campos Altos, o primeiro morador teria sido Leandro Henrique de Provença (ou Proença) Lara que, requerendo uma Sesmaria no local, ali se fixou, construindo uma casa que viria a ser a primeira sede da Fazenda Palestina. Posteriormente, novas famílias foram chegando e instalando novas fazendas. A atividade agrícola cresce e, com ela, o povoado.

A evolução do povoado foi incrementada com a inauguração da estação de estrada de ferro Urubu, em 1913, nas terras da Fazenda Palestina, e pelos novos armazéns, das novas casas grandes do Dr. Luiz de Souza Coelho e do Coronel Frederico Franco, e cafuas, residências de dormentes inutilizados, onde moravam negros e mestiços pobres, trabalhadores braçais da linha ferroviária.

O nome Urubu foi derivado pela proximidade da Serra do Urubu, assim conhecida desde o Século XVIII.

Em 1921 a estação foi rebatizada de estação de Campos Altos.

Mais detalhes sobre Campos Altos

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado