Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Conceição dos Ouros

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Conceição dos Ouros em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Conceição dos Ouros
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Conceição dos Ouros/MG

Detalhes sobre a cidade de Conceição dos Ouros

Devido aos inúmeros achados arqueológicos na região de Conceição dos Ouros , sabe-se que o local já era habitado no século XIV pelos índios cataguás. Durante os séculos XVII e XVIII as inúmeras entradas e bandeiras vindas de São Paulo em direção à Região das Minas encontrou-se num curso de água que posteriormente seria chamado de Ribeirão dos Ouros( as margens desse mesmo Ribeirão seria fundado o povoado de Conceição dos Ouros em 1854) uma quantidade relevante de ouro de aluvião. Devido esse descobrimento foram feitas escavações nas regiões dos Bairros rurais ourenses como: Fazendinha, Três Cruzes e Ouros Velhos. Também foram feitas perfurações na região da Cachoeira dso Pilões. Porém a primeira população oficial de Conceição dos Ouros registrou-se somente no ano de 1824, quando Major Félix da Mota Pais se fixou junto com a família, escravos e amigos na região do Oratório das Dores. Devido a dificuldade do atendimento religioso , pois a paróquia mais perto era a de Pouso Alegre que fica a mais de 40 quilômetros do local, o major e seu vizinho Inácio da Costa Resende firmaram um acordo onde construiriam uma capela na divisa de suas propriedades. A história conta que a esposa de Inácio e a de Félix se desentenderam, assim Inácio da Costa Resende em 1854 construiu uma capela dedicada a São João Batista nas proximidades do local do antigo acordo, hoje Cachoeira de Minas. Já Major Félix construiu no mesmo ano uma dedicada a Nossa Senhora da Conceição próximo ao Ribeirão dos Ouros.

A capela de Ouros logo teve que ser substituída por uma Igreja Maior, já que o número de fiéis havia crescido abruptamente. Com isso a Arquidiocese de São Paulo cria a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Ouros em 1865. As terras ourenses pertenceram a Pouso Alegre e posteriormente a Paraisópolis. O lugar conseguiu se emancipar no ano de 1948.


Antigos nomes da cidade
Barra dos Ouros;Nossa Senhora da Conceição das Cachoeiras;Nossa Senhora da Conceição dos Ouros;Capela de Cima.
Toponímia

O nome Conceição dos Ouros vem de forma direta como abreviação do topônimo Nossa Senhora da Conceição dos Ouros, que se deu pela homenagem dos fundadores do município ao título que lembra a virgindade de Maria. E pelo ouro encontrado no Ribeirão dos Ouros, que é um curso d'água que passa pela localidade.


Localização

A cidade fica localizada no Vale do Sapucaí.


Rodovias

A principal rodovia que corta a cidade é a MG-173.


Curiosidades
Conceição dos Ouros é a maior produtora de polvilho em todo o mundo (produziu impressionantes 15 400 000 quilos desse produto no ano de 2008, segundo a Emater);O município é também o maior produtor de mandioca do Estado de Minas Gerais (produz 15 mil toneladas ao ano, e possuí uma área plantada dessa cultura de mais de 405 hectares segundo o IBGE); Mais detalhes sobre Conceição dos Ouros

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado