Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Conquista

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Conquista em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Conquista
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Conquista/MG

Detalhes sobre a cidade de Conquista

Desde 1903, celebra-se em Conquista, do dia 28 de julho a 6 de agosto (dia em que a Igreja celebra a Festa da Transfiguração do Senhor), a Festa do Senhor Bom Jesus, tradição que se iniciou devido a Francisco Félix que trouxe para o município nesta época a imagem representativa da Tranfiguração, um Cristo pregado na cruz, porém numa cruz gloriosa, sinal de vida eterna, imagem esta, que ainda hoje é venerada pelos fiéis. Como de costume, é rezada na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes uma novena em honra do Senhor Bom Jesus, além de uma animada quermesse, juntamente com eventos dançantes e bingos que agitam as noites de Conquista neste mês. Merecem destaque vários conquistenses, que por muitos anos contribuíram para que esta Festa não se perdesse, mas perdurasse por mais de um século. Não é conveniente citar nomes, pois seria um desrespeito para com aqueles que fizeram tanto pelas Festividades e já foram esquecidos.

Em 2008, foi celebrado com as devidas solenidades, o Centenário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, que foi criada em dezembro 1908. A Abertura das Festividades do Centenário, que ocorreu um ano antes, ou seja, em 2007, pelas mãos de Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo Metropolitano de Uberaba e pelo empenho do então pároco Pe. José Edilson da Silva.


Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes

Terminada em 1927, revela os traços de uma comunidade exigente quanto aos detalhes, além de ser uma das mais belas da Arquidiocese de Uberaba. Encontra-se em destaque no centro da cidade, ornamentada frontalmente pela praça central na qual encontramos uma fonte dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, também possui uma gruta ao lado onde há uma cascata de água corrente.

A paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, foi criada em 1908, um ano após a fundação da Arquidiocese de Uberaba, da qual é integrante. Durante este período, muitos benfeitores são causa da situação atual, uma vez que a Igreja está totalmente restaurada e preservada em sua maior parte no aspecto original, o edifício da Igreja foi tombado pelo IPHAN, em patrimônio histórico nacional por possuir importância tanto religiosa quanto arquitetônica. A Reforma foi executada pelo antigo pároco José dos Reis Naves-que realizou grandiosas obras na paróquia, obtendo destaque no serviço à comunidade-, e reinaugurada em 1999, pelas mãos de Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo Metropolitano de Uberaba.

Recebe destaque também quando nos referimos à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e à Comunidade Católica de Conquista, a pessoa de Cônego Pedro Magalini, nascido em Guaxima, Distrito integrante do Município de Conquista. O conhecido Padre Pedro, iniciou logo na juventude os estudos destinados ao serviço do Altar, e destacando-se foi encaminhado para Roma - Itália, quando terminou sua formação, sendo ordenado sacerdote da Sanctae Eclesiae Romanae na Basílica Papal de São Pedro, Cidade do Vaticano. Também cursou em Roma seu Doutorado em Teologia. Voltando ao serviço arquidiocesano de Uberaba, após concluir seus estudos em Roma, assume a Paróquia de sua terra natal, Conquista. Durante este lapso de tempo, passou a integrar o corpo docente da Escola Estadual Dr. Lindolfo Bernardes, onde logo assumiu a direção por inegável prestígio da comunidade, como por sua competência intelectual. Interrompeu seu frutífero trabalho, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que deixou algumas sequelas, como diminuição dos movimentos, porém mesmo assim, não entregou totalmente os serviços paroquiais, por outro lado foi compelido a deixar os trabalhos acadêmicos junto à Escola. Faleceu em Conquista no ano de 2003, e ainda contribuía ativamente nos serviços paroquiais- embora não fosse mais o pároco-, da Santa Casa de Conquista e do Asilo São Vicente de Paula.


Peculiaridades

Conquista é terra natal da saudosa escritora de novelas e folhetins, nacionalmente conhecida, Janete Clair, que se tornou a maior autora popular da história do Brasil, a única a alcançar 100 pontos de audiência, que veio ao mundo em 25 de abril de 1925.

Mais detalhes sobre Conquista

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado