Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Dom Cavati

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Dom Cavati em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Dom Cavati
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Dom Cavati/MG

Detalhes sobre a cidade de Dom Cavati

O topônimo Dom Cavati é uma homenagem ao bispo da diocese de Caratinga, dom João Batista Cavati. (1892-1987). A palavra dom vem do latim dóminus "senhor" e Cavati é sobrenome italiano.


História

Município criado pela lei número 2764, de 30 de dezembro de 1962, surgiu de um povoado as margens do Rio Caratinga e como toda a região, a cidade e de ocupação recente. As serras, os rios, a vegetação e a estrada que lhe atravessam são seus personagens históricos. A padroeira de Dom Cavati e Nossa Senhora Aparecida.

Nas eleições de 2008, o prefeito em atividade que disputava a reeleição, Pedro Euzébio Sobrinho (o Pedrinho, do PT) empatou com o candidato Jair Vieira (DEM), com 1919 votos cada um. Jair Vieira havia 73 anos no dia da eleição, enquanto Pedrinho havia 42 anos (a preferência vai para o candidato mais velho). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais (TER-MG), é a primeira vez que uma situação como esta é registrada no Estado nos últimos vinte anos.


Geografia

A população atual de Dom Cavati é 5.117. Porém grande parte de sua população foi para os Estados Unidos, procurando melhores condições de vida; e os jovens estão saindo cada vez mais da cidade em busca de uma melhor educação. Cortada pelo rio Caratinga e pela BR-116 Dom Cavati se encontra na região leste do estado, tendo como principal fonte de economia agropecuaria e comércio.

Mais detalhes sobre Dom Cavati

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado