Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Itabira

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Itabira em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Itabira
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Itabira/MG

Detalhes sobre a cidade de Itabira

O nome Itabira tem sua origem na língua tupi, tendo como significado "pedra que brilha", de itá ("pedra") e bira ("que brilha").


Geografia

É o vigésimo quarto maior município do estado em população. Está localizada na região Sudeste, no centro de Minas Gerais a 111 quilômetros de Belo Horizonte, 697 quilômetros São Paulo, 545 quilômetros Rio de Janeiro, 845 quilômetros da capital federal Brasília e 510 quilômentros de Vitória, principal destino turístico dos habitantes da cidade.

O ponto mais alto do município está a 1.672 metros acima do nível do mar, no Alto da Mutuca. A cidade é o principal centro da região e sofre com a poluição causada pela extração de minério de ferro, principal ramo econômico do município desde a criação da Companhia Vale do Rio Doce em 1942, por Getúlio Vargas, essa que é a segunda maior mineradora do mundo e tem grande parte da sua produção na cidade.

Itabira é também o portão de entrada para os distritos de Ipoema e Senhora do Carmo, além de outras cidades menores como: Jaboticatubas, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro e Nova Era. O Aeroporto Internacional mais próximo da cidade é o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), que serve também Belo Horizonte e grande parte da região.


História

No dia 9 de outubro de 1848, através da Lei Provincial nº 374, a "Vila de Itabira do Mato Dentro" foi elevada à categoria de cidade.

Com a Revolução de 1930, Getúlio Vargas assume a Presidência da República e determina a todos os Presidentes de Estado que nomeassem os prefeitos das cidades. Em 1931, Olegário Maciel, interventor em Minas Gerais, nomeia coronel Antônio Linhares Guerra, então presidente da Câmara, prefeito de Itabira.

Até 1929, o chefe do Poder Executivo era o Presidente da Câmara. A Constituição de 1934 estabelece o Regime Presidencial e Federativo, a autonomia dos municípios e a adoção de três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A Câmara Municipal reabre e assume suas funções. Em 1937, Getúlio Vargas, Presidente da República, aplica um golpe de Estado, o Golpe de 37, e implanta o Estado Novo (1937 a 1945). Fecha novamente as Câmaras Federal, Estadual e Municipal e outorga uma nova Constituição, que lhe dá plenos poderes ditatoriais. As prefeituras ficaram na dependência dos Governos de Estados, partidários de Vargas.

Mais detalhes sobre Itabira

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado