Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Matipó

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Matipó em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Matipó
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Matipó/MG

Detalhes sobre a cidade de Matipó

O nome Matipó é de origem indígena Match-poo que significa "milho em pó".


Geografia

O município de Matipó está localizado na região II da Zona da Mata do estado de Minas Gerais e pertence à microrregião homogênea Vertente Ocidental do Caparaó (ICA/CETEC 1997).

O município de Matipó está localizado na bacia do rio Doce tendo como principais rios Matipó e o ribeirão de Santa Margarida. Possui uma área de 277 km², sendo limitado ao norte pelo município de Caputira, ao sul pelos de Pedra Bonita e Santa Margarida, a leste pelos de São João do Manhuaçu e Manhuaçu e a oeste por Abre Campo. O distrito de Padre Fialho localiza-se a 15 km da sede.


História

Sua principal fonte de renda é a agropecuária com maior destaque para a cafeicultura. Possui um distrito denominado Padre Fialho popularmente chamado de "Garimpo".

Os bairros mais importantes são: Centro onde está localizado a Igreja Matriz, bancos, supermercados, lojas e a maioria dos pontos comerciais. Bairro do Boa vista, Bairro da Palhada, ambos residenciais. Bairro da Exposição, onde a cada ano são realizadas as festas tradicionais da cidade. Bairro do Retiro onde encontra-se a Faculdade Vértice, sendo o mesmo um bairro residencial. O ponto mais alto da cidade é a serra do Bom Jesus, carinhosamente chamada de "Serrinha" situada a 1230m.


Turismo

Na cidade de Matipó existem diversas cachoeiras, sendo a mais utilizada pela população local e pelos turistas a cachoeira conhecida como Cachoeira dos Lourenços, tendo acesso através do Bairro da Palhada.

Não devemos deixar de citar também que a cidade é cortada pela Estrada Imperial, novo empreendimento do Governo do Estado de Minas Gerais juntamente com o Estado do Espírito Santo.

As visitas à Serra do Bom Jesus, "Serrinha" também são comuns pelos habitantes locais ou pelos turistas, tendo como via de acesso o Bairro Boa Vista.

Mais detalhes sobre Matipó

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado