Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Pains

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Pains em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Pains
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Pains/MG

Detalhes sobre a cidade de Pains

Dois grandes rios brasileiros banham o território que tem na Serra das Esperanças um marco diviso-histórico – rio São Francisco e Rio Grande. A área descrita foi a alternativa natural para o povoamento, caminho mais fácil para povos de outras terras.

Os cataguás[carece de fontes?], até o início do século XVIII[carece de fontes?], habitavam o sul e oeste de Minas, subdivididos em várias tribos. Numa de suas migrações, subiram o Rio São Francisco até a nascente e foram acampar nos vales do Rio Grande e Rio das Mortes. Campos Geraies dos Goitacases era todo o território mineiro.

A história de Pains remonta aos anos de 1721-1725, quando o local servia de passagem para paulistas e mineiros em direção a Goiás, mais precisamente aos “mananciais afortunados” do Rio Vermelho, à altura da nascente do rio Araguaia, descobertos por Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhagüera.

O governo da província de Minas acautelou, pondo guardas e registros nos lugares mais estratégicos. Em breve se compreendeu a ineficácia de tais medidas. Sua execução demandava muitos guardas de ilibada conduta no cumprimento do dever. A vigilância em lugares distantes tornava os vigias mais próximos dos contrabandistas. Acabavam de parceria. Todos no mesmo propósito – a cobiça do ouro.

Veio, então, a ideia da abertura da estrada real. Facilitando a captura dos extraviadores pelos caminhos clandestinos.

Em 1736, o governador Gomes Freire abriu a “Picada de Goiás”, proibindo quaisquer outros caminhos para o trânsito das comitivas[carece de fontes?]. De São João del-Rei para Goiás – eis a Picada de Goiás. As sesmarias foram concedidas em 1737. A 23 de Março, foram registradas três: a de Roque de Sousa, Manuel Alves Gondim e a de Manuel Martins da Barra[carece de fontes?]. Os sesmos foram denominados, respectivamente: Almas (no lema de São João del Rei com o atual município de São Tiago), Bom Sucesso (no lema dos atuais municípios de Bom Sucesso e Ibituruna) e Mandasaya (atual município de Oliveira).

Mais detalhes sobre Pains

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado