Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Pará de Minas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Pará de Minas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Pará de Minas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Pará de Minas/MG

Detalhes sobre a cidade de Pará de Minas

Em fins do século XVII, haviam várias bandeiras paulistas na região de Pitangui para buscar ouro das minas.As trilhas das bandeiras paulistas se formaram por toda a região e ao longo de uma dessas trilhas se formou um povoado onde havia um ponto de pouso, situado às margens do ribeirão Paciência, que fazia parte do roteiro dos bandeirantes. Muitos resolveram ficar nesse povoado e se dedicar ao trato da terra e à criaçao. Dentre os que ficaram no povoado estava o português Manuel Batista, apelidado de Pato Fofo. Ele se estabeleceu em uma fazenda e ali levantou uma capela dedicada a N.S.ª da Piedade.Por causa de seu apelido, o lugar passou a se chamar Arraial do Patafufo. A capela, foi elevada a Paróquia em 8 de abril de 1846,ficando em poder de Pitangui. Dois anos depois,em 9 de outubro de 1848, o Arraial do Patafufo,passou à categoria de Vila,mas,em 1850 a Vila foi suprimida por não satisfazer as condições impostas pela lei anterior. A restauração ocorreu oito anos depois,e em 8 de junho de 1858, recebeu a denominação de Vila do Pará. A instalação ocorreu em 20 de setembro de 1859, data de fundaçao da cidade. Novamente o Município foi suprimido, e em 15 de julho de 1872, foi incorporado seu território ao Termo de Pitangui. Restabeleceu-o porém, em 23 de dezembro de 1874,quando se criou o Município do Pará.A reinstalação ocorreu a 25 de março de 1875. A Vila do Pará foi elevada à categoria de cidade pela Lei provincial n° 2.416, em 5 de novembro de 1877.



Distritos

Pará de Minas é dividida em seis distritos: Pará de Minas (Distrito Sede), Córrego do Barro, Carioca, Ascensão, Torneiros e Tavares de Minas.


Índice de Desenvolvimento Humano
Vista de Pará de Minas

O Índice de Desenvolvimento Humano, criado por Mahbub ul Haq com a colaboração do economista indiano Amartya Sen, mede o desenvolvimento de uma sociedade não apenas pela dimensão econômica, mas também por meio de outras características sociais, culturais e políticas que influenciam a qualidade da vida humana. O IDH pretende ser uma medida geral, sintética, do desenvolvimento humano. Não abrange todos os aspectos de desenvolvimento e não é uma representação da "felicidade" das pessoas, nem indica "o melhor lugar no mundo para se viver".

Além de computar o PIB per capita, depois de corrigi-lo pelo poder de compra da moeda de cada país, o IDH também leva em conta dois outros componentes: a longevidade e a educação. Para aferir a longevidade, o indicador utiliza números de expectativa de vida ao nascer. O item educação é avaliado pelo índice de analfabetismo e pela taxa de matrícula em todos os níveis de ensino.

No período 1991-2000, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Pará de Minas cresceu 11,40%, passando de 0,728 em 1991 para 0,811 em 2000. O IDHM-Educação subiu de 0,785 para 0,883, enquanto o IDHM-Renda subiu de 0,659 para 0,72 e o IDHM-Longevidade de 0,74 para 0,829.

Com 39,5% de crescimento, a Educação foi o componente do IDH-M que mais cresceu no período. Logo em seguida veio a Longevidade com 35,9% de aumento e a Renda com 24,6%.

Mais detalhes sobre Pará de Minas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado