Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Porteirinha

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Porteirinha em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Porteirinha
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Porteirinha/MG

Detalhes sobre a cidade de Porteirinha

Porteirinha foi na década de 70 e 80 uma grande produtora de algodão, sendo conhecida no período como a capital mineira do algodão. A estrutura econômica e a economia política se valiam deste arranjo produtivo para estabelecer a base de uma organização sócio-cultural que permanece até os dias de hoje. Vários empresarios fizeram fortuna nessa época pois recebiam dos produtores o algodão e o beneficiavam, negociando-o por um valor muito superior, e desta estrutura econômica surgiram as orientações da organização política que dominaram o cenário regional por mais de 30 anos. Na segunda metade dos anos 80 a praga do bicudo aliada a competição agrícola, a queda do preço desta commodite no mercado regional e a falta de incentivos adversos a modernização da produção, mudaram o cenário do município, que entrou em crise economicamente, e hoje não tem nem uma cultura agrícola majoritária.A economia migrou para pecuária e monoculturas. O município, que perdeu alguns distritos importantes como Nova Porteirinha,Serranopolis e Pai Pedro hoje vive uma realidade comum à maioria dos municípios norte mineiros, que necessitam de investimentos e subsídios para expandir o seu crescimento.O turismo parece ser uma saída, considerando que a região possui um grande potencial com a sua paisagem marcada pela Serra Geral onde se concentram cachoeiras, além de uma organização cultural regional forte e singular. No mês de julho acontece a festa de no distrito de Serra Branca, com quase cento e cinquenta anos de história. Outro evento importante é a Festa de Santos Reis que ocorre em 6 de janeiro com uma grande procissão.


Geografia

Sua população estimada em 2007 era de 38.389 habitantes.

O ponto mais alto do município é de 1544 metros, local: Morro do Preto. [1]


Turismo

O município que tem como principal ponto turístico a Cachoeira do Serrado(frequentemente o nome é confundido como erro de português, porém o Serrado é o nome próprio e não uma alusão ao cerrado).

Cidade das famosas praças,onde todo os anos acontecem grandes festas.

Porteirinha é redeada de grandes morros, e no ponto mais alto do morro mais alto, encontra-se o cristo redentor de porteirinha, q é motivo de orgulho para os porteirinhenses. Essa estátua é conhecida por ser a terceira maior estátua do Brasil.

Porteirinha também possui o maior parque de exposições do norte de minas, no entando encontra-se desativado.


Esportes

Porteirinha tem times de volley, futsal e futebol mas o que se destaca é o time de basquete formado por ex-estudantes o time(Kings basquetebol)fundado em 2006 já conta com alguns campeonatos é um dos melhores times do norte de minas.

Mais detalhes sobre Porteirinha

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado