Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Porto Firme

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Porto Firme em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Porto Firme
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Porto Firme/MG

Detalhes sobre a cidade de Porto Firme

Teve origem no primitivo povoado de Tapera, fundado pelo desbravador paulista João Siqueira Afonso, no final do século XVII. O aventureiro buscava ouro, quando se estabeleceu na região banhada pelo rio Guarapiranga. A notícia da descoberta do metal atraiu outros homens, que construiram suas casas no local.

Passada a febre do ouro, os moradores passaram a dedicar-se a agricultura e a pecuária. O povoado que ali cresceu foi elevado a paróquia em 1877, com o nome de Nossa Senhora do Porto Seguro. Em 1943, a denominação foi mudada para Porto Firme e, segundo alguns habitantes da cidade, a mudança de nome ocorreu devido a problemas postais, visto que apesar de se chamar Nossa Senhora do Porto Seguro, muitas correspondências eram extraviadas para a cidade baiana de Porto Seguro, o que motivou então a essa mudança. Dez anos mais tarde, a localidade foi emancipada.

Hoje, Porto Firme é conhecido por sua tradicional festa do município que ocorre em 18 de agosto.


Geografia
População Geral 2004UrbanaHomens: 5.098 homensMulheres: 4.745 mulheresRuralHomens: 1. 249 homensMulheres: 1.140 mulheresCrescimento populacional anual1990 - 8.554 habitantes2000 - 10 mil habitantes2010 - 16 mil habitantes[carece de fontes?]Principais pontos portofirmensesPraça Juquinha Moreira - CentroPraça Alfredo QuintasRua Juquinha RibeiroAvenida 18 de agostoRua Dom SilvérioVendinhaBom Destino (é o bairro mais populoso com cerca de 6 mil pessoas)Rua Coração de JesusBairro do TrevoAvenida Vicente Afonson PaesPraça da BandeiraRua São JoséPrincipais bairrosBom DestinoCentroChiquinho d IlhaCoronel TotoJosafat SobreiraPorto FirmeProfessor BezerraTrevoTaxa de criminalidade

Essa taxa, por lá, é de 10%, quase não há um furto ou roubo, os últimos registrados foram na Escola E. Solon Idelfonson, em novembro de 2004, e em uma casa, na Rua Chiquinha Gonzaga, cortada pela Travessa Tenente Egídio e perto do Ginásio Poliesportivo.

Mortalidade infantil

Em 12 anos, o município registrou 4 casos, mas depois de 1994, os casos dessapareceram.

Inferior a outras cidades como, Ubá, Viçosa e Juiz de Fora.

Saúde

Todos acham que o município, está longe de ter AIDS, malária, dengue, menigite entre outras. Em 2007, com estudo do laboratório de Epidemiologia, foi comprovado que o outro lado da ponte que corta o rio Piranga, foram encontrados 70 focos de dengue. Já no centro e nos morros, foram encontrados 20 focos. O Hospital Dom Silvério, não tem condições de fazer exames de Raio X, tomografia, neurologista entre etc., sempre são transferidos para Viçosa, Juiz de Fora ou Ubá, municípios pertos da cidade.

Mais detalhes sobre Porto Firme

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado