Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Santana do Paraíso

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Santana do Paraíso em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Santana do Paraíso
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Santana do Paraíso/MG

Detalhes sobre a cidade de Santana do Paraíso

Conta a história que a ligação entre as cidades de Ferros e do Calado (Atualmente Coronel Fabriciano) era feita em lombo de animais, cortando nossas matas, subindo e descendo serras. Os tropeiros e viajantes solitários, ao pegarem o caminho com destino a Ferros, ou chegando ao Calado, tinham nas cachoeiras de Taquaraçu (hoje Santana do Paraíso) seu ponto de parada.

Em todo o percurso desta estrada, Taquaraçu era usada como pousada porque a natureza ali oferecia o que tinha de mais belo, além da água abundante das cachoeiras. Com o passar dos tempos um vilarejo acabou se formando no local e seu nome batizado como Santana do Paraíso, em homenagem à paisagem natural belíssima e a Nossa Senhora de Santana escolhida como padroeira do vilarejo pelos párocos locais.

O povoado de Santana do Paraíso do Taquaraçu foi constituído através de doações e venda de terreno feitas a Igreja Católica, em nome de Santa Ana. Nessa época, o povoado integrava o município de Conceição de Mato Dentro. Em 1892, tornou-se distrito. À partir de 1923, o distrito foi transferido para o município de Mesquita, permanecendo nessa condição até a data de sua emancipação, em 1992.

O município de Santana do Paraíso foi criado pela Lei Estadual 10.709, de 27 de abril de 1992, sendo sua emancipação político-administrativa publicada em 28 de abril do mesmo ano.

Na história recente muitos foram os que lutaram para o seu crescimento e emancipação político-administrativa, destacando-se Antonio Luiz (Maneca), Expedito Anício de Oliveira, José Dias Bicalho Filho, Juarez Antônio da Costa e Raimundo Anício Botelho - o Mundico, Joaquim Correia de Melo (KIM), prefeito este que exerce atualmente seu segundo mandato, e que trouxe o desenvolvimento e independencia efetiva do município, contribuindo para a moralização das praticas referentes à politica e gestão pública desta cidade.


Prefeitos antecessores

Santana do Paraíso após emancipada elegeu os seguintes prefeitos:

Antônio Luiz (Maneca)- 1993 (faleceu em abril do mesmo ano)Helvécio Matias de Oliveira - 1993-1996 (Vice-prefeito empossado após o falecimento de Antônio Luiz)Juarez Antônio da Costa - 1997-2000Raimundo Anício Botelho (Mundico) - 2001-2004Joaquim Correia de Melo (KIM) (O primeiro prefeito reeleito na história de Santana do Paraíso) - 2005-2008 e 2009-2012.
Economia
Distrito Industrial

O município possui um Distrito Industrial em operação, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).


Geografia
Mais detalhes sobre Santana do Paraíso

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado