Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Serranos

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Serranos em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Serranos
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Serranos/MG

Detalhes sobre a cidade de Serranos

Na época em que os tropeiros do Serro faziam, no início do século XVIII, o comércio entre as vilas de Ouro Preto e São João Del Rei, surgiu, nas proximidades da então Vila de Aiuruoca, um acampamento de viajante, no mesmo local onde mais tarde viria localizar-se a atual cidade de Serranos. De simples pouso para tropeiros, começou a se formar, com a fixação dos primeiros colonos, o primitivo povoado a que denominavam "Acampamento dos Tropeiros do Serro". Com a Construção da primeira capela, dedicada à Nossa Senhora do Bonsucesso, a povoação progrediu rapidamente, e já em 1840 era o arraial elevado à sede de distrito de Paz com o topônimo de Bom Sucesso dos Serranos, fazendo parte do município de Aiuruoca. A princípio foi a agricultura a atividade econômica de maior destaque do distrito. Entretanto, posteriormente, a vantagem da pecuária em suas terras tornou essa atividade o principal fator econômico de Serranos, que em 1911 já aparecia com esse nome.

Em 1953 o distrito foi elevado à categoria de Município. A criação do Município deveu-se a Lei Estadual número 1.039, de 12 de dezembro de 1953, sendo constituído por dois distritos: o da sede e o da Seritinga, transferidos do Município de Aiuruoca, ao qual Serranos pertencia até então. A instalação do Município deu-se a 1º de janeiro do ano de 1955. A primeira Câmara Municipal tomou posse a 29 de janeiro de 1955, sendo que dois dias depois, em 31 de janeiro, foi empossado o primeiro Prefeito. De acordo com a divisão territorial do Estado, fixada pela Lei Estadual número 1.039, datada de 12 de dezembro de 1953, para vigorar no qüinqüênio 1954 - 1958, o Município de Serranos se jurisdiciona à Comarca de Aiuruoca. O fundador de Serranos entretanto é considerado João Pontes Del Rei, falecido em 1728.

Primeira Capela

A primeira capela foi construída com doações de Antônio de Oliveira, filho de Domingos de Oliveira no ano de 1724. É o primeiro documento oficial que se conhece sobre a atual cidade. Antônio era considerado um homem piedoso e temente a Deus, e assim tratou de erguer, certamente com muitas dificuldades um modesto templo que foi dedicado ao Menino Deus e a Nossa Senhora do Bom Sucesso. E fez subir um pedido ao Bispado do Rio de Janeiro, para onde pertencia todo o território mineiro.

Construção da Nova Capela

Dez anos depois de construída a segunda capela, foi levantada uma terceira, no tempo do capelão Pe. Luis José de Almeida, que trabalhou muito para a igreja. A Capela de Nossa Senhora do Bonsucesso de Serranos, filial da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Aiuruoca do Rio das Mortes, a capela abrange Fabrica da Matriz Outrossim, que tem livros e documentos pertencentes à mesma Capela e será esta registrada no livro de Registros Geral. Foi construída com apóio e ajuda dos moradores. E depois de ereta e decentemente paramentada com ornamentos de quatro cores.

Em 1788 o padre capelão de Serranos desejou obter da Santa Sé uma Indulgência Plenária para a Igreja de Serranos, fazendo o requerimento ao Papa Pio VI, se dignou conceder a graça, que é revalidada até a atualidade no dia de jubileu, nos dias 06 e 8 de setembro, por meio da reza de um Pai Nosso. A paróquia de Serranos fica lotada a cada ano, quando chega setembro e com ele o dia do jubileu. Trata-se de uma imensa massa de fiéis, que a cada ano aumentada, que vão à paróquia para se beneficiarem das Indulgências. À noite, no Desfile processional, a Praça da Matriz é é aclamada em hinos de aclamações à Maria.

Mais detalhes sobre Serranos

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado