Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Tiros

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Tiros em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Tiros
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Tiros/MG

Detalhes sobre a cidade de Tiros

A cidade é uma cidade pacata situada no alto do Paranaíba, e conhecida pela sua hospitalidade. Sua população é estimada em 7.019 habitantes, sua fundação ocorreu em 10 de fevereiro de 1924. Tiros já foi conhecida como a capital dos diamantes. A cidade de Tiros fica geograficamente à margem, pois é final de linha em relação as rodovias que a ligam a outros locais.

Na direção noroeste, o acesso limita-se com os municípios de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Morada Nova de Minas, Biquinhas, Paineiras, Cedro do Abaeté, Quartel Geral, São Gotardo e Matutina. O município tem dois distritos: Tiros e Canastrão.

As distâncias que mantém de seus centros de influência são de 365 km para Belo Horizonte; 110 km para Patos de Minas, 50 km para São Gotardo.


Geografia

Tiros faz parte da região do Alto Paranaíba, na Mata da Corda, e Planalto São Francisco. Possui relevo modulado e rochas sedimentares. A vegetação é formada por chapadas tropicais, cerrados e pontos ciliares. O relevo é constituído por chapadas e dissecados por processos erosivos. O município é banhado por três rios: Abaeté, Indaiá e Borrachudo.

A sede do município está a 1032 m acima do nível do mar.


Tirense ausente

Tiros é uma cidade pequena. E como tal não tem capacidade de oferecer a todos os seus nativos oportunidades de desenvolvimento. Em virtude disso, a emigração dos naturais de Tiros é característica consolidada da cidade. Há tirenses espalhados por todo o Brasil e exterior, de forma mais concentrada em Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos. Tirense Ausente, portanto, é o título de uma festa realizada anualmente, que tem como público-alvo os naturais da cidade que já não residem no município. O caráter do tirense é formado, sobretudo, pelo apego à sua terra. o tirense ama tiros, sem chegar ao ufanismo, pois o amor que sente pela terra natal não o cega aos problemas do lugar e não lhe tira o sonho de quaisquer das outras partes do mundo. Talvez por isso, a Festa do Tirense Ausente seja a iniciativa que mais se consolidou em tão pouco tempo. Em 11 anos, é um sucesso absoluto, trazendo inúmeros tirenses à cidade. Pode-se dizer que esta festa proporciona encontros entre pessoas que não se vêem há muitos anos, tendo como consequência a união de laços antes extingüidos. Toda a festa é composta por atrações musicais, da própria cidade e de outros lugares. Há comidas típicas, apresentações de grupos de dança e atrações inusitadas a cada ano. É uma festa aberta a todas as pessoas, unindo as diversidades.

Mais detalhes sobre Tiros

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado