Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Vargem Alegre

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Vargem Alegre em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Vargem Alegre
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Vargem Alegre/MG

Detalhes sobre a cidade de Vargem Alegre

A cidade recebeu este nome por causa das extensas baixadas e belezas de suas vargens, que margeiam o ribeirão do Boi, em direção ao rio Doce.


História

Segundo José do Carmo Lima, a doação foi feita em março de 1896 pelo capitão Israel Nunes de Morais e sua esposa, Ana Esmelinda da Conceição. O doador trouxe consigo de Piau, próximo a Juiz de Fora, para a região cerca de vinte famílias. A segunda parte do patrimônio se deve à doação de 50 hectares de terras ao lado direito do rio que corta o município.

Essas terras foram doadas pelos antigos proprietários Candido José Machado e Maria Gabriella de Jesus, a 22 de julho de 1915. Essa é a razão porque a avenida principal leva o nome de Candido Machado. Foram as famílias tradicionais de Vargem Alegre Candido José Machado e Antonio Ferreira da Costa que ajudaram o pequeno vilarejo a se tornar município e construíram a sua história.

A primeira igreja foi construída por Herculano Antônio de Assis e auxiliado por Serafim Custódio do Carmo e Acácio de Oliveira. O cemitério foi construído em 1911. Em 1922 foram instalados telégrafo e telefone. Os telefones foram arrancados durante a Revolução de 1930. O cartório foi instalado a 18 de abril de 1947 tendo como primeiro escrivão Jovelino Machado Franco. A igreja matriz foi iniciada em 1945 pelo padre José Lanzilloti. A paróquia de São José foi criada e instalada a 12 de abril de 1959. O distrito de Vargem Alegre foi criado a 12 de dezembro de 1953 pela lei Nº 1039.


Geografia

O município de Vargem Alegre tem 117 km² de território e está integrado na bacia hidrográfica e meso-região do Rio Doce, micro-região de Caratinga. A temperatua média anual é de 23,3°C, ficando os meses mais quentes com valores em torno de 28,3°C, e os mais frios em torno dos 19,1°C. O principal curso d’água é o ribeirão do Boi, sub-bacia do Rio Doce; e córregos Caratinga, Cajuru, Rochedos e São Cândido.


Educação

Vargem Alegre é uma grande exportadora de alunos, estes, que tem como destino municípios vizinhos como Caratinga, Ipatinga, munípios mais distantes como Viçosa, Juiz de Fora, Belo Horizonte, e até em outros estados como o Rio de Janeiro e São Paulo.


Saúde

Uma área na qual Vargem Alegre muito se destaca. Pois o número de profissionais Vargealegrenses nessa área é muito grande. São Médicos (maioria), Enfermeiros, Farmacêuticos, Dentistas, Técnicos em Enfermagem, etc.

A Unidade Básica de Saúde de Vargem Alegre é, na minoria da rede pública, uma unidade que da todo suporte para o município.


Esporte

Vargem Alegre também tem grande destaque a nível esportivo tanto na região metropolitana do Vale do Aço quanto a nível NACIONAL. O time da cidade, SEVALE, tem grandes atuações em campeonatos amadores da região!

A nível nacional, o grande destaque é o técnico Vargealegrense Ney Franco, que além de diversos títulos nacionais e internacionais na categoria de base do Cruzeiro, como profissional foi campeão(2005) e vice(2006) do Campeonato Mineiro com o Ipatinga,campeão da Copa do Brasil (2006), Campeão Carioca (2007) com o Flamengo e Campeão Paranaense (2010) com o Coritiba. Atualmente comanda o time do Coritiba.

Mais detalhes sobre Vargem Alegre

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado