Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Várzea da Palma

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Várzea da Palma em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Várzea da Palma
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Várzea da Palma/MG

Detalhes sobre a cidade de Várzea da Palma

O antigo povoado de Palma Velha era um amontoado de ranchos que serviam de acampamento para tropeiros vindos de diversas regiões, rumo a Curvelo. Com a construção da estrada de ferro Central do Brasil, em 1910, o povoado passa a se chamar Várzea da Palma. Ao redor da estação Central, moradores das cidades vizinhas foram se aglomerando, atraídos pelo comércio e movimentação da nova ferrovia. Custódio Fernandes Sampaio, considerado o fundador da cidade, foi quem doou parte de suas terras para a construção da igreja matriz e, em sua fazenda, formou-se o povoado. Em 1948, Várzea da Palma é elevado a distrito e torna-se município em 12 de dezembro de 1953 pela lei 1039, assinada pelo então governador Juscelino Kubitschek. A cidade tem como atrativo turístico a Igreja de Pedra na Barra do Guaicuí, monumento histórico em ruínas do século XVII, à margem do rio das Velhas. Com uma imponente árvore subindo por suas paredes, a igreja ficou com sua construção incompleta por razões desconhecidas. Segundo a lenda, o corpo do bandeirante Fernão Dias encontra-se enterrado ao lado dessa igreja.

A ponte sobre o Rio das Velhas foi construída em 1928 pela firma Dolabela e Portela com cimento importado da Inglaterra. Fonte Camara municipal Página da câmara

Ficheiro:Ponte da Palma.jpg"Ponte sobre o Rio das Velhas e antigo caminho para Bahia".

O primeiro morador de Várzea da Palma, foi o imigrante italiano José Evangelista.


Geografia

Sua população estimada em 2009 era de 36.314 habitantes.

Pelo município passava o antigo Caminho da Bahia, que unia Salvador às Minas Gerais no século XVIII.


Economia

De acordo com a Câmara Municipal de Várzea da Palma,[5] o município tem arrecadação anual total de 36 milhões de reais com o Fundo de participação do Município (FPM) e ICMS. A estimativa de produção anual para o setor primário é de 10 milhões de reais; 150 milhões para o secundário; e 6 milhões para o terciário.

Mais detalhes sobre Várzea da Palma

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado