Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Varzelândia

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Varzelândia em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Varzelândia
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Varzelândia/MG

Detalhes sobre a cidade de Varzelândia

A povoação da região onde hoje se encontra Varzelândia está ligada a colonização do norte de Minas e ao Ciclo do Boi, quando os rebanhos vinham do norte do país pelo rio São Francisco abastecer as mineradoras.

Com esse processo surgiram várias fazendas, e Varzelândia - a cidade das várzeas - dai se originou. Dentre os seus fundadores, Melquiades Francisco Borges, Santos Gonçalves de Sousa, Bernardo Vermelho e João Borges Rego foram os principais. A origem do município está no distrito de São João da Ponte, do qual Varzelândia se emancipa em 3 de março de 1962.

Movimentos culturais

Tradição e característica do lugar. Quando as pastorinhas saem pelas ruas com suas multicoloridas roupas, entoam versos louvando o Menino Deus. Em janeiro, folia, congado. O Batuque de São Gonçalo é sua festa maior, lembram o tempo da colonização do País. O padroeiro, Bom Jesus, e celebrado no dia 15 de agosto. A Festa do Senhor Bom Jesus de Varzelândia ocorre nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Durante os festejos são realizadas procissões, leilões, missas, batizados e a grande vaquejada que conta com muitos visitantes e corredores de todos os estados brasileiros.Porem com a entrada da administraçao 2009/2012 foi proibida esse movimento cultural que vem desde os primordio de varzelandia.Ate o ano de 2008 ocorriam normalmente porem ja em 2009 nao haverá.

Quilombolas e assentamentos

Localizados nas margens do rio Arapuim, afluente da margem esquerda do rio Verde Grande, na divisa dos municípios de São João da Ponte e Varzelândia, no Norte de Minas Gerais, a história de Brejo dos Crioulos é uma história que ainda não consta da historiografia dos brancos que ocuparam o Norte de Minas desde dos primórdios da colonização portuguesa, nos idos do século XVI.

Desenho de um Quilombo

Conforme relatam moradores mais velhos, desde meados do Século XVII, negros fugidos da escravidão passaram a se fixar às margens da Lagoa Peroba, existente na vazante do médio ribeirão Araquém. A ocupação dessa área foi possibilitada pela existência de brejo na vazante do referido ribeirão, propícia à proliferação da maleita, que a tornava imprópria para brancos e indígenas.Com o passar do tempo, muitos outros negros fugidos se dirigiram para a área, aumentando a população que no final do Século XIX era de 38 troncos familiares. Nesse contexto, as famílias aqui localizadas desenvolveram um sistema peculiar de organização social, cultural e produtiva, baseada em heranças africanas, indígenas e portuguesas.

Mais detalhes sobre Varzelândia

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado