Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado


Defensivos Agrícolas

Defensivos Agrícolas na cidade de Osasco em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Osasco em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
São Paulo
X
Osasco
X

RECICLAGEM DE ÓLEO

Você que tem um restaurante está pensando em vender o seu ÓLEO? Então está no lugar certo! PAGAMOS 1 real O LITRO ou trocamos por óleo limpo e produtos de limpeza(retiramos no l...

Preço: R$ 1,00

Osasco/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Osasco/SP

Detalhes sobre a cidade de Osasco Período Pré-Colombiano

Inúmeras tribos indígenas do tronco tupi-guarani habitavam a região desde o período pré-cabralino.

Período Colonial

O primeiro núcleo de povoamento de colonizadores foi a vila de Quitaúna, fundada no século XVII, onde residiu o bandeirante Antônio Raposo Tavares e onde supostamente estaria enterrado. A vila de Quitaúna foi esvaziada no século XVIII com a descoberta do ouro em Minas Gerais.

Na região onde hoje se situa Osasco e em seus arredores existiam vários sítios e chácaras. Próximo às margens do Rio Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e também grandes fazendas. Uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agu, um imigrante que começa a história da cidade.

Período Moderno

Antonio Agu foi proprietário de vários negócios e terras na região e, em 1887, comprou uma gleba de terra no quilômetro 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua pequena olaria e convidou para sócio o Barão Sensaud de Lavaud. A olaria que fabricava tijolos e telhas passou a produzir também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade.

Após outras iniciativas, em 1895, Agu construiu a estação ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para realizar a obra.

Os dirigentes da estrada de ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agu pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco.

Daí por diante Osasco, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer, muitas pessoas conhecidas do comércio e diversas indústrias importantes se instalaram por lá. Para operar as máquinas dessas indústrias foi contratada mão-de-obra imigrante.

Os imigrantes vinham principalmente da Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Irlanda. Com o aumento da população de operários, tornou-se possível também o desenvolvimento do comércio, desenvolvido principalmente pelas colônias armênia ,libanesa e judia. Na zona rural, muitos imigrantes japoneses plantavam verduras e legumes. Essa mistura de imigrantes marca as primeiras populações do atual município.

Foi em Osasco que aconteceu o primeiro vôo da América Latina, pelo jovem entusiasta Barão Dimitri Sensaud de Lavand.

Emancipação Mais detalhes sobre Osasco

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado