Publicidade

 Diversos por estado


Diversos

Diversos na cidade de Coroaci em Minas Gerais

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Coroaci em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
Minas Gerais
X
Coroaci
X

Vendo couro bovino salgado

Tenho um matadouro e tenho couros salgado pra vender. Caso tenha interresse podemos combinar um fornecimento continuo, pois tem eu e mais alguns matadores na região e temos um bom ...

Preço: R$ 35,00

Coroaci/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Coroaci/MG

Detalhes sobre a cidade de Coroaci

Em meados do século XVIII predominava na região de matas fechadas a tribo indígena Botocudos, primitivos que habitavam o sul da Bahia e boa parte da área mineira, e eram bravos guerreiros nômades, que viviam principalmente da caça. Foram perseguidos e aniquilados por serem guerreiros. Alguns sobreviventes foram mantidos escravos, prisioneiros do governo. Descendentes ainda restam deles: os Krenak que vivem em reservas no Vale do Rio Doce, preservando alguns costumes de seus antepassados.

A região ainda era desconhecida, e seus desbravadores foram: Martim de Carvalho, Sebastião Fernandes Tourinho, Antonio Dias Adorno, Marcos Azeredo Coutinho, Fernão Dias Paes Leme, Manuel Chassin Monteiro, João de Azevedo Leme, João Peçanha Falcão e Vigário Francisco Martins. O interesse por pedras preciosas e minérios atraíram a atenção dos expedicionários, enviados pelo governo provincial em nome do rei. Organizaram expedições que enfrentaram muita resistência dos indígenas, e, dominando ou eliminando os índios, avançavam pela região para maiores conquistas: riquezas minerais.

O governo de D.Antonio de Noronha realizou grande desbravamento do Rio Doce visando regiões auríferas das Minas Gerais. Com a exploração desse rio foram se descobrindo novas terras, e surgiram os garimpos, o que trouxe lavouras e então novas povoações. Os povoados foram se expandindo e recebendo denominações.

No dia 26 de julho de 1879 foi realizada pelo Vigário Pe. Alexandre Generozo a primeira missa ao pé de um cruzeiro.

A partir dessa data o povoado de “Santana do Onça”, como era conhecido, cresceu devido a chagada de novas famílias: Francisco Vieira Simões, Demétrio Coelho Oliveira, Rogério de Ávila, Joaquim Pereira Candido, José Gomes, Henrique Coelho, João Duarte, Cornélio Vaz e outros.

Em 1900 o povoado foi elevado a distrito “Santana do Suaçui”, pertencente ao município de Peçanha. Mais tarde a denominação foi dada de Suassui, e a sete de setembro de 1923 o distrito passou a se chamar Coroacy, continuando subordinado a Peçanha.

Antes de se chamar Coroaci, a cidade ainda teve os seguintes nomes: Sertão do Cuité, Mata do Peçanha, Santana do Onça, Santana do Suaçui, Suaçui, Coroacy.

Coroaci foi emancipado em em 1 de janeiro de 1949, sendo o primeiro prefeito (intendente – nomeado pelo governador) foi José Martins Guedes. O primeiro prefeito eleito foi José Simões. A prefeitura municipal funcionava na época em um prédio alugado.

Coroaci evoluía, a economia impulsionava baseando-se na produção de café e extração de mica.


Geografia
HidrografiaPrincipais rios:Rio Tronqueiras (a localização do rio tronqueiras é na comunidade do boca junta)Ribeirão da OnçaRio suacui pequeno

Bacia: Bacia Rio Doce.

ClimaTemperatura:Média anual: 24,5 CMédia máxima anual: 29,6 CMédia mínima anual: 18,2 CÍndice médio pluviométrico anual: 1113,8 mmTopografia %Plano: 20Ondulado: 30Montanhoso: 50
Dados da cidade
Localização: Rio Doce Mais detalhes sobre Coroaci

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado