Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Diversos na cidade de Bom Jesus dos Perdões em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Bom Jesus dos Perdões em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Bom Jesus dos Perdões
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Bom Jesus dos Perdões/SP

Detalhes sobre a cidade de Bom Jesus dos Perdões Fundação

Município fundado em 22 de maio de 1705 (305 anos), por Bárbara Cardoso de Almeida, paulistana, filha de Mathias Cardoso de Almeida e Isabel Furtado. Seu filho frei Mathias Lopes é fundador de Nazaré Paulista.

A região integra o ciclo das bandeiras que partiam de São Paulo com destino aos sertões brasileiros a procura de riquezas minerais, principalmente esmeraldas e outras pedras preciosas. Fernão Dias Paes Leme, em sua última "bandeira", deixou naquela região sua prima, Bárbara Cardoso, que estabeleceu-se no local, dando início ao povoado do qual se originaram duas cidades-irmãs: Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista. Ela foi responsável pela construção de uma capela, que deu origem ao atual Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, um templo religioso católico, em estilo barroco mineiro, que no início do século 19 foi reformado pelos discípulos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Em 1913, a capela do Senhor Bom Jesus dos Perdões foi elevada a Santuário Arquiepiscopal, hoje, um centro religioso que recebe anualmente a visita de milhares de turistas e devotos vindos de todas as partes do país.

Seus nomes, de povoado a município

No progresso entre povoado até chegar a município, a Bom Jesus dos Perdões foram atribuídos outros nomes[5]:

Bom Jesus dos Perdões - conforme o nome de sua capela, fundada em 1705, e seu padroeiro.Perdões - foi elevada a categoria de Freguesia pela lei 1543 de 30/12/1916, dentro do município de Nazaré Paulista, com o nome de Perdões.Ajuritiba - O Decreto Lei 14334 de 20/11/1944, mudou seu nome para Ajuritiba.Bom Jesus dos Perdões - pela lei 233 de 24 de dezembro de 1948, tomou seu atual nome e pela lei 5285 de 18/12/1959 criou-se oficialmente o município.
Geografia
Clima

O clima de Bom Jesus dos Perdões é tropical de altitude, tendo invernos relativamente frios e secos e verão quente e chuvoso.

Gráfico climático para B. J. PerdõesJFMAMJJASOND Mais detalhes sobre Bom Jesus dos Perdões

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado