Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Diversos na cidade de Brodowski em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Brodowski em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Brodowski
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Brodowski/SP

Detalhes sobre a cidade de Brodowski

O surgimento da cidade de Brodowski está ligada aos projetos de expansão da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro, no final do século XIX. Em 1873 foi iniciada a construção da ferrovia Campinas a Mogi-Mirim, com ramal até a cidade de Amparo, e, mais tarde, até às margens do Rio Grande, passando por Casa Branca e Franca.

Os trilhos cortaram as terras da Fazenda Belo Monte, entre Jardinópolis e Batatais, após a inauguração da estação de Batatais em 3/ 10/ 1.886 com a presença do imperador D. Pedro II e sua esposa a imperatriz Tereza Cristina. O dono da fazenda, coronel Lúcio Eneas de Melo Fagundes, propôs à companhia a doação de área em suas terras para a construção de uma estação, ação apoiada pelos vizinhos do coronel, a Cia. Mogiana recebeu com simpatia a idéia. O inspetor-geral da Cia. Mogiana na época, o engenheiro polonês Alexandre Brodowski foi o responsável pelo encaminhamento do pedido e pela construção da estação e em 5/ 09/ 1.894 era inaugurada a estação com armazém e pátio de manobras que recebeu seu nome em homenagem.

No local da estação começou a crescer um povoado, que viria a ser o município de Brodowski. A emancipação da localidade, elevada à categoria de Município, se deu através da Lei n.º 1381 em 22 de agosto de 1913. Na oportunidade, era presidente do Estado o Dr. Francisco de Paula Rodrigues Alves e Secretário do Interior, o Dr. Altino Arantes.

Brodowski é uma cidade pacata e muito sossegada. Uma cidade pequena que todos os cidadães se conhecem. Entre as familias de Brodowski podemos citar as familias dos Siena, Honorato, Siqueira, Saran, Fabbri, Passos, Adami, Oliveira, Batistão, Bonato, Colombari, Lascala, Bartolomeu entre outros.


Economia

Brodowski está despontando como grande receptor de investimentos no Interior de São Paulo, tornando-se num grande parque industrial. Podemos destacar algumas empresas conhecidas nacionalmente que estão localizadas no município, tais como:

Gota Dourada CosméticosIndústria de Bebidas FabbriRevest-BrasCooperativa Central dos Produtos Rurais (CCPR / Itambé), iniciará a construção no segundo semestre de 2009, de sua primeira fábrica no estado de São Paulo, com investimentos de R$ 20 milhões.[4]
Famosos de Brodowski

Cândido Portinari - Famoso pintor brasileiro;


Geografia
Demografia

Dados do Censo - 2000

População Total: 19.018 (Contagem 2007 IBGE[1])

População rural: 1854 hab.

Mais detalhes sobre Brodowski

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado