Publicidade

 Diversos por estado


Diversos na cidade de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Ferraz de Vasconcelos
X

VENDO precatorio municipal sp

Tenho prrcatorio municipal de ferraz de vasconcelos transitado e julgado com oficio requisitorio. Valor atualizado  de 3 milhõesAceito deságio.Não aceito propostas absurdas. Desági...

Preço: R$ 3.000.000,00

Ferraz de Vasconcelos/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Ferraz de Vasconcelos/SP

Detalhes sobre a cidade de Ferraz de Vasconcelos Praça Independência, ao sul da Estação Ferraz de Vasconcelos

Ferraz de Vasconcelos é um dos 39 municípios da Grande São Paulo, e com um dos PIB's mais baixos desta região, é reconhecidamente uma cidade dormitório[5], contando com uma densidade demográfica elevada. Da época da introdução da Uva Itália no Brasil, com grandes produtores em Ferraz e na região (Poá e Suzano), só restou poucos produtores que abastecem o comércio local. A Festa da Uva Itália, que acontecia anualmente de 1962, foi desfocada com a redução da produção, a não realização do evento em alguns anos, a concorrência com Jundiaí, e a realização de grandes shows, ao invés de haver a comercialização de uvas que acabara de ser colhida, como feito na década de 60.

Por causa da baixa atividade econômica, grande parte da população desloca-se diariamente em transporte de grande capacidade (trens da CPTM) para trabalhar em outros municípios do Alto Tietê, e principalmente no município de São Paulo[5].

Por ser um dos municípios mais pobres da região metropolitana[6][7][8], Ferraz enfrenta os problemas decorrentes desta constatação, tais como altos índices de violência[9], baixa infra-estrutura viária (poucas avenidas duplicadas e não há rodovias atendendo a cidade)[10], recorrentes da ocupação desordenada que aconteceu em Ferraz de Vasconcelos e nos distritos do extremo leste da capital que fazem divisa com o município. Estes são os desafios que o município tem de enfrentar para melhorar seu índice de Qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano.

Nas últimas décadas Ferraz de Vasconcelos acompanhou o desenvolvimento das outras cidades do estado e conseguiu avanços sociais, especialmente quanto à longevidade[11].


História

A história de Ferraz de Vasconcelos começa com a passagem de tropeiros pela cidade, que na época pertencia ao município de Itaquaquecetuba. Eles levavam alimentos, lenhas e carvão da região para São Paulo. Eles faziam este caminho que passava pelo bairro do Lageado, em Guaianases[12]. Daí surge o vilarejo, originado da parada destes tropeiros à beira de um córrego, que foi sendo represado e passou a ser conhecido como Tanquinho. O município surgiu de um bairro que se chamava Tanquinho, que começou a ser povoado depois da construção da estação de Trem. O nome é homenagem ao engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil, José Ferraz de Vasconcelos, mineiro, nascido em 1880 e morto ao redor da então estação da Vila Romanópolis. A estação foi renomeada em homenagem que tombou no cumprimento do dever. Em 14 de outubro de 1953, pela Lei 2456, Ferraz de Vasconcelos se emancipou de Poá e foi elevada a categoria de município. O primeiro prefeito foi Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, eleito no dia 3 de outubro de 1954. Desde a década de 60 os diversos sítios e fazendas que existiam na cidade foram loteados e ocupados rapidamente por pessoas que trabalhavam na fábrica de lixa, o que culminou no rápido crescimento da população.

Mais detalhes sobre Ferraz de Vasconcelos

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado