Publicidade

 Diversos por estado


Diversos na cidade de Ibaté em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Ibaté em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Ibaté
X

TRANSFORMADORES ITI

TRABALHAMOS COM FABRICAÇÃO E REFORMA DE TRANSFORMADORESTRANSFORMADORES DE DISTRIBUIÇÃO E MÉDIA FORÇA A ÓLEO E A SECOTRANSFORMADORES ESPECIAIS ELEVADORES E REBAIXADORESTRANSFORMADOR...

Preço: R$ 0,01

Ibaté/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Ibaté/SP

Detalhes sobre a cidade de Ibaté

A região de Ibaté começou a ser povoada após a fundação de São Carlos, com o incremento da cultura do café em algumas fazendas, localizadas, em sua maioria, junto à estrada de ferro que ligava Rio Claro a São Carlos. A Estação Visconde do Pinhal, a mais próxima de Ibaté, foi inaugurada em 1855.

Em 29 de janeiro de 1893, por iniciativa do Tenente-coronel João Evangelista de Toledo e dos seus genros, os senhores José Candido Porto e Capitão Candido Tripeno, foi fundada, próximo da Estação Visconde do Pinhal, a povoação de São João Batista da Lagoa. Em 24 de outubro de 1900, por influência do Chefe Major José Ignácio de Camargo Penteado, um decreto elevou a povoação à categoria de Distrito de Paz e a mesma passou a ser chamada por Vila de Ibaté.

A então Vila de Ibaté desenvolveu-se com a economia baseada no cultivo do café realizado nas grandes fazendas que contaram com o trabalho fundamental dos imigrantes europeus.

A primeira capela da Vila foi a de São Benedito, construída logo na constituição da povoação. Pouco depois, por iniciativa do Capitão Tripeno, foi iniciada a construção da Igreja Matriz (localizada na rua Santa Iria, defronte a Praça Central). Os Capitães Pedro Serpe e Raphael Rubino em 5 de julho de 1901 decidiram terminar a obra e com o apoio da população a pequena Vila passou a ser servida por um belo templo religioso.

No dia 30 de dezembro de 1953, Ibaté foi finalmente elevada a categoria de município. No ano seguinte foi eleito o primeiro prefeito, Donato Rocitto.

De acordo com a sitio oficial da Câmara Municipal de Ibaté, em 1° de janeiro de 1955, no edifício do antigo Cine Rosário (atual Banespa Santander), Hely Lopes Meirelles, MM. Juiz da Comarca de São Carlos, com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito, o vice-prefeito Júlio Donatoni e o padre Frederico Jurczick, presidiu a sessão solene de instalação da Câmara Municipal de Ibaté. Os vereadores eleitos para a primeira legislatura e empossados naquele mesmo dia foram: Adauto Tomazini Gomes, Antonio Donato, Deolindo Milori, Deolindo Petrilli, João Rossito, João Fassini, João Ibelli, Júlio de Cápua e Zulmiro Camilo. Os mesmos elegeram João Rossito Presidente da Câmara, João Ibelli Vice-Presidente, Júlio de Cápua 1° Secretário e João Fassini 2° Secretário.

Mais detalhes sobre Ibaté

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado