Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Diversos na cidade de Ituverava em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Ituverava em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Ituverava
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Ituverava/SP

Detalhes sobre a cidade de Ituverava

A história de Ituverava remonta ao bandeirantismo e, em seguida, ao fluxo de ocupação do centro-oeste brasileiro, onde foi estabelecido um posto de abastecimento para tropeiros e surgiu uma pequena comunidade de proprietários rurais. No início de sua fundação, pelo Alferes João Alves de Figueiredo em 16 de julho de 1818, quando da construção da Capela do Carmo, a região fazia parte do “Velho Caminho de Goiás”. Aos 10 de março de 1885, foi elevada à categoria de município e deixou de ser o Distrito de Paz de Nossa Senhora do Carmo da Franca do Imperador, para ser Ituverava, em tupi, “Salto Brilhante”.

A partir das trilhas deixadas pelos bandeirantes, assentaram-se os trilhos de estradas de ferro e, em seguida as rodovias, com a expansão da cultura cafeeira. Atualmente, pouco resta de sua arquitetura inicial, contabilizando-se alguns casarios antigos, o museu e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, erguida pelos próprios escravos em 1820 e freqüentada à época pelos mesmos.


Turismo
Ficheiro:Turismo1.jpgCachoeira Salto Belo, Parque RecreioFicheiro:Ituverava02.jpgCapela Nossa Senhora do RosárioFicheiro:ItuvCity1.jpgRepresa Paulo Borges

No âmbito turístico, a cidade conta com o Museu Histórico, o Centro Cultural, as Igrejas Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário e São João Batista, a Praça Dez de Março, o Parque Recreio (onde está situada a cachoeira Salto Brilhante que denomina a cidade) e a Represa Paulo Borges, que faz parte do circuito turístico Projeto Portinari.


Economia

A economia é predominantemente agrícola, baseando-se no cultivo de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar. Ultimamente o crescimento na área comercial da cidade tem sido grandioso, e o desenvolvimento de sua economia tem se tornado cada vez mais notável. Em 2008, além do comércio ter se expandido, foi ainda instalada uma franquia da rede de supermercados Compre Bem, do grupo Pão de Açucar. Neste mesmo ano Ituverava foi escolhida como a cidade ideal para sediar a primeira fábrica da multinacional alemã DVA no Brasil. Em 2009 foi a vez da rede Dia %, do grupo Carrefour se fundir em Ituverava.


Educação
Ficheiro:Ituv2.jpgEntrada da Faculdade Dr. Francisco Maeda (FAFRAM)Ficheiro:Ituv3.jpg Mais detalhes sobre Ituverava

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado