Publicidade

 Diversos por estado


Diversos na cidade de Jaboticabal em São Paulo

Foram encontrados 2 anúncios de Diversos na cidade de Jaboticabal em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Jaboticabal
X

ÁLCOOL DE CEREAIS

O Etanol Etílico hidratado de cereais é produzido pelo processo Dry-milling(hidrólise enzimática do amido de cereais), tecnologia mundialmente utilizada na área de produção. Por ut...

Preço: R$ 8,50

Jaboticabal/SP

Borracha não vulcanizadas

Borrachas não vulcanizadasEpdm dureza entre 40 a 80Nitrilica dureza entre 50 a 70

Preço: R$ 4,50

Jaboticabal/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Jaboticabal/SP

Detalhes sobre a cidade de Jaboticabal   Nota linguística: Pelas normas ortográficas em vigor, o nome da cidade deveria ser grafado Jabuticabal (com u). No entanto, os documentos oficiais preservam a antiga grafia (com o).


A data de fundação de Jaboticabal foi oficializada a partir de 1828. Contudo, mesmo antes disso, o dia 16 de julho sempre foi comemorado em Jaboticabal, por ser o dia da padroeira do município.

Em 1848, vinte anos depois de sua fundação, é criado o distrito de Paz de Jaboticabal.

Em 1857, o distrito é elevado à categoria de freguesia e, em 1867, torna-se Vila, com direito à administração própria.

Mas só um ano depois, em 1868, é instalada a Câmara Municipal. Seu primeiro presidente foi Manoel Martins Fontes, e o primeiro prefeito de Jaboticabal, escolhido por ela, foi João Nepomuceno Rosa. (Procurador). Naquela época, a principal figura política do município não era nem o prefeito nem o presidente da Câmara: era o chefe-político. O primeiro chefe-político de Jaboticabal foi o Coronel (da Guarda Nacional) José Manoel Vaz de Sampaio, mas conhecido por Cel. Juca Vaz.

O segundo e último chefe político de Jaboticabal foi o major Novaes, João Batista Novaes. Na interpretação da própria família Vaz, quem derrubou o coronel Vaz foi o coronel Juca Quito, que deveria sucedê-lo. Mas, já doente, Juca Quito - o rico e tranquilo fazendeiro José Augusto de Oliveira - indicou seu cunhado João Batista Novaes, bem mais novo que ele, para comandar a política do Partido Republicano Paulista em Jaboticabal. Assim, de 1910 a 1930, quando ocorreu a queda da República Velha, o major Novaes comandou com serenidade a política jaboticabalense, .

Outros epítetos atribuídos a Jaboticabal: Cidade das Rosas, Cidade da Música e Atenas Paulista.

Jaboticabal é conhecida como Cidade das Rosas pelas praças ornamentadas, pelos belos e exuberantes jardins, pelas inúmeras roseiras existentes nos jardins das casas e pela beleza de suas mulheres.

Tradicional formadora de grandes músicos, construiu uma história de glamour, protagonizada por suas bandas (Corporação Musical Gomes e Puccini e a Sociedade Filarmônica Pietro Mascagni) campeãs e vice-campeãs de diversos concursos nacionais, as grandes orquestras de dança e as diversas banda de bailes. Esse é o motivo de receber o nome de Cidade da Música ou Campeã da Música.

Mais detalhes sobre Jaboticabal

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado