Publicidade

 Diversos por estado


Você está vendo Diversos em Monte Alegre do Sul

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Diversos na cidade de Monte Alegre do Sul em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Monte Alegre do Sul
X

Caulim Malha 325 e 400

Caulim Malha 325 e 400

Caulim Branco Malha 325 e 625 Trabalhamos com o Caulim mais BRANCO do mercado, nosso produto é perfeito para a Indústrias de tintas, cerâmicas, fertilizantes, borrachas, inseticid...

Preço: R$ 0,83

Monte Alegre do Sul/SP

Feldspato

Feldspato

Somos uma empresa de mineração do interior de São Paulo. Temos os melhores preços do mercado. Pode pesquisar ! Faça sua cotação conosco... Temos Faldspato em diversas granulometr...

Preço: R$ 0,40

Monte Alegre do Sul/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Monte Alegre do Sul/SP

Detalhes sobre a cidade de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.


Igreja Católica

O município pertence à Diocese de Amparo.


História

A ocupação da região teve início por volta de 1873, às margens do rio Camanducaia, com a chegada de várias famílias provenientes de Amparo e Bragança Paulista, atraídas pela qualidade das águas do rio e pela fertilidade do solo. Nesta época, por iniciativa de Teodoro de Assis, foi construída a capela do Senhor Bom Jesus em um terreno doado por Lourenço de Godoy. As primeiras casas começaram a ser construídas ao redor da capela pelo capitão José Inácio Teixeira. Com o passar dos anos, o povoado passou a ser conhecido como Bairro da Capelinha e, posteriormente, como Bairro dos Farias.

Em 5 de março de 1887, através da Lei provincial nº 15, o povoado foi elevado a condição de distrito do município de Amparo com o nome de Bom Jesus de Monte Alegre, em homenagem ao padroeiro e à topografia da região. Nessa época, muitas melhorias foram implantadas, tais como: sub-delegacia de polícia, escola municipal, agência postal, etc.

Em 1890, foi inaugurada em Monte Alegre uma estação da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, propiciando maior desenvolvimento para a região e atraindo novos moradores. Em seguida foram implementados os os serviços de luz elétrica e telefone.

Em 30 de novembro de 1944, devido a existência de localidades com o mesmo nome, o distrito de Monte Alegre, passou a se chamar Ibiti (Decreto-lei Estadual nº 14334).

Em 24 de dezembro de 1948, através da Lei Estadual nº 233, o distrito foi elevado à categoria de município com o nome de Monte Alegre do Sul, desmembrado de Amparo. A instalação do município ocorreu em 31 de janeiro de 1949.

Mais detalhes sobre Monte Alegre do Sul

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado