Publicidade

 Diversos por estado


Diversos na cidade de Morungaba em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Morungaba em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Morungaba
X

chapa de pedra bolão

VENDO CAMINHÃO DE CHAPA DE PEDRA BOLÃO,PRETA E AMARELA.Entrega imediata/encomendas e pronta entrega.Morungaba sp.

Preço: R$ 1.700,00

Morungaba/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Morungaba/SP

Detalhes sobre a cidade de Morungaba

Morungaba é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.


História

Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, o município é um convite à tranquilidade. Fundada em meados do século XIX com o nome de Conceição de Barra Mansa, mudado em 1919 para a denominação atual, Morungaba emancipou-se administrativamente em 1965 e foi elevada à condição de Estância Climática em 25 de julho de 1994.

Em gleba de terreno ligeiramente acidentado e fertilíssimo onde corre o Ribeirão dos Mansos, surgiram as primeiras casas do Bairro dos Mansos (sobrenome de provável família pioneira), formando um núcleo ao redor de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Era no tempo em que a lavoura cafeeira expandia-se pelo Estado. Com os cafezais, chegaram os imigrantes italianos que aqui se fixaram, primeiro na lavoura e, em seguida no comércio, solidificando o pequeno burgo.

Em meados do século XX, as primeiras indústrias se instalaram, o distrito transformou-se em município apresentando sinais de indiscutível progresso, evoluindo até tornar-se a cidade que hoje é, pequena porém agradável, pujante e movimentada. A lei nº, de 25 de julho de 1994, transformou o Município de Morungaba em estância climática. A cidade começa a estruturar-se para se transformar num ponto de atração turística. Potencial não lhe falta.

Emancipação Política: 28 de fevereiro de 1964.

Toponímia: Morungaba, do tupi-guarani, colmeia de morungas, abelhas produtoras de dulcíssimo mel.


Geografia

Município Limítrofes: Amparo - 26 km, Bragança Paulista - 43 km, Itatiba - 18 km, Campinas - 42 km, Pedreira, e Tuiuti.

RodoviasSP-360-Rodovia Constâncio Cintra, conhecida como Rodovia das Estâncias. Pela Rodovia Dom Pedro I, entrada km 106, sinalizada por placas.Topografia

Levemente acidentada

Clima

Tropical de altitude. Temperatura Média: 18 a 26 graus, dentro de ótimo sistema ecológico.

Demografia Mais detalhes sobre Morungaba

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado