Publicidade

 Diversos por estado


Você está vendo Diversos em Olímpia

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Diversos na cidade de Olímpia em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Olímpia
X

Tacho tipo arado campeiro 40cm diâmetro feito em alumínio

Tacho tipo arado campeiro 40cm diâmetro feito em alumínio

Tacho estilo arado campeiro feito em alumínio com 40cm de diâmetroIdeal para apartamentos, praia e aquela pescariaFunciona a Alcool, com abafador e tampa o unico no mercado com Tam...

Preço: R$ 100,00

Olímpia/SP

Tacho tipo arado de trator com fogareiro e tampa

Tacho tipo arado de trator com fogareiro e tampa

Tacho + tampa + suporte e copinho para álcool apenas 100,00(Valor para retirar no local) Duvidas chama no Whatsapp : 17-997917150 *PRODUTO NOVO*De ferro com cabos em madeira com 37...

Preço: R$ 125,00

Olímpia/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Olímpia/SP

Detalhes sobre a cidade de Olímpia 1857 - Joaquim Miguel dos Santos, homem corajoso e de bom caráter, encontra, nas margens de um ribeirão cheio de olhos d’água, o local para viver com sua família. Ali ergue uma cruz e constrói sua morada, em terras que denominou Fazenda Olhos d’Água. Tempos depois, outras famílias, como Lima, Miranda, Braz, Medeiros, Clemêncio da Silva, Reis, Jesus e Campos, também se assentam.1889 - Chega o engenheiro Robert John Reid, encarregado de demarcar as terras da Fazenda Olhos d’Água. O engenheiro convence os posseiros a doarem parte de suas glebas para a formação de um povoado. A primeira doação vem de Joaquim Miguel dos Santos. Outras se seguem, totalizando a área de 100 alqueires.1903 - Em 2 de março é criado o patrimônio do povoado de São João Batista dos Olhos d’Água.1905 - Inaugura-se, em 29 de junho, a primeira capela, que viria a ser destruída por um incêndio em 4 de Agosto de 1910.1906 - No dia 18 de dezembro, o povoado é elevado à categoria de distrito do município de Barretos e recebe o nome de Vila Olímpia, em homenagem a Maria Olímpia Rodrigues Vieira, afilhada do engenheiro Reid, nascida em 2 de Fevereiro de 1897.1907 - É inaugurado o primeiro cinema, Cine São João, de Miguel Haidar e Guilherme Costa.1910 - Cap. Narciso Bertolino funda a primeira escola do povoado. O primeiro grupo escolar viria em 1919 e o Anita Costa em 1940.1914 - É inaugurado o cemitério São José e a estrada de ferro São Paulo-Goiás chega a Olímpia.1918 - Surge o jornal A cidade de Olympia, de Fidelcino Pinheiro, tendo como editor Mário Vieira Marcondes (marido de Maria Olímpia), que viria se tornar o primeiro prefeito da cidade. No jornal atuava também Nino do Amaral, a quem se atribui a autoria do cognome “Cidade Menina-Moça”, dado a Olímpia.1919 - Data da criação da Comarca de Olímpia, instalada em 10 de fevereiro do ano seguinte.

Olímpia é considerada hoje, um pólo turístico e recebe todos os dias grande número de turistas, procedentes dos mais diversos locais do Brasil, que vêm à cidade para desfrutar do Clube Thermas dos Laranjais. Nos finais de semana o clube recebe cerca de três mil pessoas, interessadas em desfrutar da riqueza natural de suas águas quentes.

Além disso, a cidade promove todos os anos, no mês de Agosto, o Festival Nacional do Folclore, a mais importante mostra de manifestação folclórica do País. Por iniciativa do professor José Santana (já falecido), este festival vem sendo palco de apresentações que abrangem desde as danças de tradição gaúcha até as danças amazônicas, passando pelas demais regiões do país. Localmente, por conta do incentivo do professor Santana, a cidade é sede de um sem número de companhias de folia de reis, festa cujo ápice é no dia 6 de janeiro.


Administração

Geografia

Possui uma área de 803,509 km².

Mais detalhes sobre Olímpia

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado