Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Diversos na cidade de Rio Grande da Serra em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Rio Grande da Serra em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Rio Grande da Serra
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Rio Grande da Serra/SP

Detalhes sobre a cidade de Rio Grande da Serra

No século XVI havia no local aldeias indígenas, entre elas a de "Geribatiba". Em 1661, por ocasião da morte de um tropeiro foi construída a capela Santa Cruz (atual Capela de São Sebastião).

Até o século XIX a população viveu de olarias e atividades pastoris, quando foi iniciada a construção da ferrovia São Paulo Railway Company (SPR & Co.) que deu incentivo ao povoamento com a inauguração da estação, em 16 de fevereiro de 1867.

Em 1906 começou a se festejar o padroeiro São Sebastião com celebrações e comemorações anuais. Foi elevado à categoria de município em 1964. Rio Grande da Serra teve crescimento populacional vagaroso até meados da década de 1970, quando a grande chegada de migrantes, principalmente mineiros e nordestinos, iniciou-se, durando até hoje, mas em ritmo decrescente.


Geografia
Clima

O clima do município, como em toda a Região Metropolitana de SP, é o subtropical. Verão pouco quente e chuvoso. Inverno ameno e subseco. A média de temperatura anual gira em torno dos 18Cº, sendo o mês mais frio julho (Média de 14°C) e o mais quente fevereiro (Média de 22°C). O índice pluviométrico anual fica em torno de 1.400mm.

Demografia

Dados do Censo - 2000

População total: 37.091

Urbana: 37.091Rural: 0Homens: 18.467Mulheres: 18.624

Densidade demográfica (hab./km²): 1010,65

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 18,38

Expectativa de vida (anos): 69,93

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,40

Taxa de alfabetização: 91,58%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,764

IDH-M Renda: 0,654IDH-M Longevidade: 0,749IDH-M Educação: 0,890

(Fonte: IPEA DATA)

HidrografiaBacia do Rio Grande, com seus afluentes, que irão formar o "braço Rio Grande" da Represa Billings.

Alem desse rio, o município apresenta uma grande quantidade de córregos e riachos, como o "Córrego da Figueira e o Piolzinho" situados na região do Parque América. (Fonte: Parque América seu povo sua história - Trabalho apresentado no Congresso de Historia do ABC)

RodoviasSP-122 (Rodovia Deputado Antônio Adib Chammas), que liga Ribeirão Pires a Paranapiacaba.TransporteO município é servido pelos trens da linha 10 da CPTM, além de linhas de ônibus municipais (operadas pela empresa particular Viação Talismã) e linhas intermunicipais (operadas por empresas particulares - Rigras e Viação Ribeirão Pires). Mais detalhes sobre Rio Grande da Serra

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado