Publicidade

 Diversos por estado


Diversos na cidade de Taubaté em São Paulo

Foram encontrados 2 anúncios de Diversos na cidade de Taubaté em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Taubaté
X

Chocadeira a gás marca dove

chocadeira a gás nunca foi usada com manual....marca dove 

Preço: R$ 250,00

Taubaté/SP

PAINEL DE MADEIRA DE EUCALIPTO FINGADO, EMENDADO (FINGER JOINT)

PAINEL EM MADEIRA MACIÇA DE EUCALIPTO SALIGNA, COLADO, EMENDADO DE TOPO E LATERALMENTE DO TIPO FINGADO, EXCELENTE QUALIDADE DE EUCALIPTO PARA PRODUÇÃO DE MÓVEIS, PAINÉIS DE TV, MES...

Preço: R$ 250,00

Taubaté/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Taubaté/SP

Detalhes sobre a cidade de Taubaté

Antes de sua fundação como vila, havia no local onde hoje é parcialmente as ruas Capitão Geraldo, Coronel João Afonso, travessa São José e Largo do Chafariz,[8] uma tribo de índios guaianás denominada (taba) - (ybaté) (daí o nome do município).

Até então a colonização não havia de fato chegado a região do Vale do Paraíba e havia a necessidade de demarcação de posses destes sertões pela sua donatária, a Condessa de Vimieiro, neta e herdeira de Martim Afonso de Sousa.

A partir disso foi enviado o então bandeirante Jacques Félix e expedidas concessões oficiais a ele. No ano de 1628, recebe concessões de terras. Em 20 de janeiro de 1636 obtém poderes de avançar pelos "Sertões do Paraíba" por meio de provisão do Capitão-mor da Capitania de Itanhaém, Francisco da Rocha. Finalmente, em 13 de outubro de 1639 (provisão, Capitão-mor Vasco da Mota), ordens para construção da igreja matriz, casa para o conselho, cadeia pública, arruamento, engenho de cana-de-açúcar e farinha de milho, além de concessão de terras as famílias trazidas pelo fundador.[9]

Em 5 de dezembro de 1645, (provisão, Capitão-mor Antônio Barbosa de Aguiar), recebe foral de vila (primeiro local a recebe-lo na região). Com o nome de São Francisco das Chagas de Taubaté, sendo assim escolhido oficialmente seu padroeiro.

Foi no principal período das bandeiras, entre 1690 e 1715, que a vila alcançou relativa prosperidade com o abastecimento das bandeiras tanto vindas da Vila de São Paulo de Piratininga quanto saídas da própria Vila de Taubaté.

Tornou-se um " Centro irradiador de Bandeirismo ", onde seus filhos tiveram como grandes feitos a fundação de numerosas localidades, destacando-se a maioria das cidades históricas de Minas Gerais como (Mariana, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes), além de Campinas- SP. Deve- se também o descobrimento de ouro em Minas Gerais pelo bandeirante Antônio Rodrigues Arzão em 1693. O que proporcionou a Taubaté receber uma Casa de fundição de ouro.[10]

Passada essa época, Taubaté voltou à agropecuária de subsistência, que predominaria por aproximadamente um século, até a chegada da cultura do café, trazida do Rio de Janeiro.

Mais detalhes sobre Taubaté

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado