Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Você está vendo Diversos em Trabiju

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Trabiju em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Trabiju
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Trabiju/SP

Detalhes sobre a cidade de Trabiju

No início do século, a implantação da Estrada de Ferro Douradense, no centro do Estado de São Paulo, atrai trabalhadores de todos os cantos do Brasil e, principalmente, imigrantes estrangeiros em busca de oportunidades.

Com a estrada de ferro, casas são construídas e a atividade comercial passa a se desenvolver em função dos trabalhadores que ali se instalam.

Fundada por ferroviários, tendo à frente o pioneiro Ciro de Rezende, aquela vila, que atraía a atenção por suas belezas naturais, passou a ser chamada, pelos franceses que trabalhavam na ferrovia, de “bijou” (jóia, em francês). O tempo passou, e por uma variação lingüística, a vila passou a ser denominada Trabiju.

Impulsionada pela estrada de ferro a vila prosperava. transformando-se, em 22 de junho de 1934, pelo Decreto nº 6.509, em distrito do Município de Boa Esperança, hoje Boa Esperança do Sul.

Esse período de expansão, entretanto, foi brecado na década de 60, quando os ramais ferroviários foram desativados. O abandono da ferrovia acarretou a estagnação da economia de todos as localidades que se desenvolveram em função dela, inclusive, de Trabiju.

Mas havia uma saída para Trabiju voltar a crescer: a emancipação. E, durante anos, a população se mobilizou em torno dessa causa, tendo à frente o então Vereador de Boa Esperança do Sul, Sílvio Rojes Filho, que logo conquistou o apoio de famílias tradicionais de Trabiju - Fonseca, Morales, Braga, Róis, Paziní e Souza.

Depois do plebiscito vitorioso e da promulgação da lei que criou o município de Trabiju, foram realizadas a primeira eleição no Município, que como forma de justiça, conduziram seu líder Sílvio Rojes Filho à Prefeitura.

Com um pouco mais de um ano de administração própria Trabiju já experimentava uma significativa melhoria em sua qualidade de vida: a educação foi municipalizada e a informática já faz parte da rotina dos estudantes; a infraestrutura urbana ganhou impulso e o setor da saúde foi reformulado para melhor atender à população.

Os primeiros representantes eleitos em 1996 (mandato de 1997/2000)

Prefeito: Silvio Rojes Filho, casado com Leonor Rodrigues RojesVice-prefeito: Cláudio Ademir VaredaVereadores: Aldamir Simões, José Luiz Vanzelli, Maria Elvira Dresdi Bortolozzo, João Francisco Tomazini, Miguel José dos Santos, Antônio Carlos Barbosa, Mário dos Santos Taboão, Luiz José dos Santos e Maurílio Tavoni Junior.Presidente da câmara: Aldamir Simões (1997/1998) e Antônio Carlos Barbosa (1999/2000)

Representantes do Executivo eleitos em 2000 (mandato 2001/2004)

Prefeito: Sílvio Rojes FilhoVice-prefeito: Cláudio Ademir Vareda

Representantes do Executivo eleitos em 2004 (mandato 2005/2008)

Prefeito: Maurilio Tavone JuniorVice-prefeito: Maria Elvira Dresdi Bortolozzo
Geografia

Possui uma área de 63,378 km², o que corresponde a uma densidade populacional de 16,8 hab/km², em dados de 2004.

Mais detalhes sobre Trabiju

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado