Publicidade

 Sucata por estado

 Sucata por cidade

Você está vendo Sucata em Maripá de Minas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Sucata na cidade de Maripá de Minas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Sucata em outra região.
Minas Gerais
X
Maripá de Minas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Sucata em Maripá de Minas/MG

Detalhes sobre a cidade de Maripá de Minas

A origem do município de Maripá de Minas é a mais generalizada dos povoados mineiros: a construção de uma capela que dá início ao arraial em terras doadas por um fazendeiro. Um padre, periodicamente, vem rezar a missa. Com o tempo, aumentado o número de moradores, a capela se torna pública, vindo com ela o cura. A partir disto, com o surgimento das casas ao redor da capela, o lugar ganha a condição de freguesia, e com o passar dos anos vila, distrito e município.

Maripá de Minas surgiu na Fazenda do Córrego do Meio em terras doadas pelo proprietário, erguendo-se a capela por volta de 1850. Tornou-se distrito em 1890 de Mar de Espanha. Em 1962 torna-se município. O seu território é de 87 km² onde habitam 2.594 maripaenses, sendo a agropecuária sua principal atividade econômica.


Educação

Maripá de Minas, tem índice de analfabetismo baixo em relação a população. Na cidade a educação é pública, sendo escolas municipais e estaduais. A Escola Municipal Antônio Ferreira Martins, inaugurada na decáda de 50, é o berço educacional do município, atendendo cerca de 83% dos estudantes do município desde o ensino fundamental ao ensino médio. A Escola Municipal Antônio Ferreira Martins tem uma das melhores infrestuturas da região de Maripá de Minas. No município a Escola Hilda Lobão Rezende, é de representação no pré-escolar de crianças de até 6 anos. Tembém o Indíce de Desenvolvimento da Educação Basica, IDEB, é elevado no município.


Cultura

Na cidade o valor cultural é bem expressado no modo de viver da comunidade. No município a representação cultural está no Instituto Maestro José Caetano de Oliveira, a Casa da Cultura. Um espaço ue mostra o talento cultural do município. A cultura local também está ligada a festas populares e religiosas, como por exemplo o marco cultural do carnaval maripaense o Boi Laranja, e a "Mulinha". E também vasto o patrimônio material do município, com fazendas históricas e predios

tombados pelo IPHAN.

InstitutoMaestroJoseCaetanodeOliveira.JPG Mais detalhes sobre Maripá de Minas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado