Publicidade

 Sucata por estado

 Sucata por cidade

Você está vendo Sucata em Piau

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Sucata na cidade de Piau em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Sucata em outra região.
Minas Gerais
X
Piau
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Sucata em Piau/MG

Detalhes sobre a cidade de Piau

No final do século XVIII, a famosa Conjuração Mineira fez com que alguns homens envolvidos fossem arduamente perseguidos pela Coroa Portuguesa. Esses homens foragidos (dentre eles estava Francisco José da Silva, tio de Tiradentes) buscavam novos lugares para uma nova vida.

O lugar encontrado era caracterizado por uma vasta floresta, banhada por um rio que nasce na Serra da Mantigueira. Posteriormente os novos moradores deram o nome de Rio Piau, devido a grande quantidade dessa espécie de peixe.

Uma vez fixado nas terras, começam também as atividades agrícolas, constituindo-se então o arraial. Logo mais, construiram a primeira capela em homenagem a Divino Espírito Santo. Dessa forma o povoado passou a se chamar Divino Espírito Santo de Piau. No local da antiga capela, existe hoje a Matriz do Divino Espírito Santo, considerada uma das igrejas mais belas da Zona da Mata.

O Distrito foi criado no dia 22 de julho de 1868. Pertecendo aos municípios de: Ouro Preto, Barbacena, Mar de Espanha, Rio Pomba, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Rio Novo. No dia 12 de Dezembro de 1953 Piau se municipalizou.


Turismo

O Município é pequeno mas rico em belezas naturais. O principal atrativo da cidade são as belas paisagens, a Igreja, casas e fazendas antigas, e a tradicional festa da Banana (criada em 1984) que ocorre anualmente na segunda semana de julho.


Produção

O principal produto é a banana, cuja produção é na maior parte vendida para Juiz de Fora e região.


Ligações externas
Guia de Cidades - Piau[1] Mais detalhes sobre Piau

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado