Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Diversos

Você está vendo Diversos em Três Pontas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Três Pontas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
Minas Gerais
X
Três Pontas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Três Pontas/MG

Detalhes sobre a cidade de Três Pontas

Três Pontas, localizada na região sul de Minas Gerais, é uma cidade dotada de invejável infra-estrutura urbanística, com índices próximos a 89% tanto no saneamento básico e energia elétrica quanto pavimentação. Tem um passado rico e dessa riqueza construiu o seu maior trunfo: a qualidade de vida. A efervescência sociocultural atinge a necessidade de novas fronteiras econômicas a serem concretizadas, respaldadas nas imensuráveis condições humanas e na sua potencialidade econômica. Um município de grande extensão e de terra fértil, teve na agricultura e na pecuária as suas grandes vocações, exploradas ao longo dos anos e alicerce de toda riqueza acumulada com o café e a cana-de-açúcar. A sua privilegiada localização geográfica é fator preponderante para o seu desenvolvimento econômico, aliada a outros fatores, entre os quais destacamos:

mão-de-obra farta, com bom nível de escolaridade, com destaque para o grande número de jovens para serem absorvidos pelo mercado de trabalho;uma das maiores redes escolares do sul de Minas;topografia suave, com altitude média de 905 metros;cortada por 3 longos córregos, que desaguam na Represa de Furnas;grande disponibilidade de recursos hídricos;clima ameno;solos férteis.
História

No processo de colonização da região, houve luta dos colonizadores com os escravos, que se refugiavam em quilombos, e exploradores em busca de ouro. O solo trespontano nunca foi rico em ouro. No início, organizaram-se aqui fazendas dedicadas a criação de gado e a culturas de subsistência. A capela de Nossa Senhora d´Ajuda foi o começo do povoado, atraindo populações dispersas nos arredores. O arraial, de características rural-urbana, formou-se lentamente ao redor da Capela. Três Pontas abastecia as vilas que surgiram com o ouro e mais tarde o Rio de Janeiro. Com o aparecimento e afirmação do café, em meados do século XIX, e com a abertura de estradas, atingiu o mercado externo, pelo Rio de Janeiro e também por São Paulo. O café sustentou, desde então, a economia municipal. Mas recentemente, com a agravamento das dificuldades da cafeicultura em função dos baixos preços, a atual administração busca o incremento da indústria no município, com foco na diversificação da economia e geração de empregos.

A cidade foi surpreendida no dia 13 de março de 2009 pela morte de seu prefeito Dr. Glimaldo Paiva, Ele se sentiu mal na quarta-feira 11 de março de 2009 e foi atendido no pronto-socorro da santa casa da cidade. Glimaldo Paiva precisou passar por duas cirurgias (intestino e apêndice) e em uma delas houve complicações, o que acabou agravando o estado de saúde do prefeito. Havia a expectativa de que ele fosse transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas ele morreu por volta das 15h. da sexta-feira 13 de março de 2009.

O médico cardiologista Glimaldo Paiva (PMDB) tinha 46 anos e havia vencido as últimas eleições com 14.308 votos, 46% dos votos válidos. Glimaldo Paiva nasceu na zona rural de Três Pontas, se formou médico em Barbacena, na Zona da Mata mineira, era casado e tinha dois filhos.Com a sua morte quem assumiu a prefeitura foi a vice-prefeita Luciana Ferreira Mendonça (PR).

Fundação: 15 de outubro de 1768Instalação da 1ª. Câmara Municipal: 10 de fevereiro de 1842Elevação à vila / emancipação: 1º de abril de 1841 Mais detalhes sobre Três Pontas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado