Publicidade

 Embalagens por estado

 Embalagens por cidade

Embalagens

Você está vendo Embalagens em Urucuia

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Embalagens na cidade de Urucuia em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Embalagens em outra região.
Minas Gerais
X
Urucuia
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Embalagens em Urucuia/MG

Detalhes sobre a cidade de Urucuia

Sua população estimada em 2009 é de 12.203 habitantes.

Urucuia é uma cidade que se destaca no Norte de Minas Gerais pelo forte crescimento, devido grandes investimentos em infra-estrutura. Cidade nova, com pouco mais de uma década e meia de emancipação vê sua redenção apoiada no crescente turismo da região, no qual dos motivos pode destacar a pesca esportiva, camping e atividades envolvidas com a natureza, inclusive a de esportes radicais como motocross, trilhas e mountain bike. Atividades que se impulsionam com a grande variedade de ambientes e opções naturais da cidade, dentre eles estão: Rio Urucuia, Ribeirão de Areia, Ribeirão Pedras, Ribeirão Gameleira, todos com cachoeiras e trilhas a seu redor, alem de montanhas presentes principalmente ao redor do distrito de Bonito. O município ainda abriga uma parte considerável do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, que conserva em si o mais belo da natureza dos chapadões do cerrado e abriga espécies típicas desse ecossistema como o lobo guará e o tamanduá bandeira.


Economia

Urucuia, apesar de geograficamente localizado no norte do estado, tem sua economia apoiada quase que exclusivamente no noroeste dele. Tem como principal cidade de sua região, Unaí. E principal grande centro em Brasília-DF.

A economia urucuiana se baseia principalmente na agricultura e no comércio, tendo na sua grade de produção:

- Café: Todo o café produzido em Urucuia é irrigado em terras muito férteis, o que garante grande produtividade todos os anos. A irrigação é feita através de pivô central. Na cidade, também se encontra um dos maiores pivôs centrais da América Latina, tendo quase 1 km de raio. O café é responsável pela geração de centenas de empregos diretos na cidade.

- Eucalipto: Cultivado principalmente por grandes empreendedores, o eucalipto possui uma área plantada de cerca de 20.000 hectares, não irrigados.

- Gado de Corte: Urucuia, como toda cidade norte-mineira, é fortíssima na criação do gado de corte. Não existem estudos que definem o tamanho do rebanho, mas é certo que o município possua dezenas de milhares de cabeças.


- Culturas Anuais: Embora com safras modestas, o plantio de milho, feijão e outras culturas anuais vem se desenvolvendo no município. O milho, quase que totalmente produzido na agricultura familiar, com algumas exceções de plantios de milho safrinha, que acontece na entre-safra da produção de feijão. Esta (feijão) já se produz irrigada, como cultura única, ou intercalada ao café, a produção do feijão já é altamente mecanizada.

- Comércio: A cidade possui empresas pioneiras na região, o comércio em Urucuia representa o verdadeiro desenvolvimento da cidade, e é a maior fonte na geração de empregos e renda.


Usina de Álcool

Após especulações e reuniões com agricultores da região, foi acertado que Urucuia abrigaria em seu município, um grande complexo alcoleiro.

Se tudo ocorrer como planejado, a cidade devera até 2010, plantar 30000 ha de cana. Toda essa produção será destinada a um complexo industrial que se instalará na própria cidade, para a produção de álcool combustível.

Mais detalhes sobre Urucuia

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado