Publicidade

 Outros por estado


Outros

Outros na cidade de Divinópolis em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Outros na cidade de Divinópolis em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Outros em outra região.
Minas Gerais
X
Divinópolis
X

CAVACO DE EUCALIPTO PARA CELULOSE

Represento Trading Chinesa interessada em contratar producao de cavaco de eucalipto para celulose. Caso haja interesse, favor enviar email ou contato por celular URGENTE para detal...

Preço: R$ 300,00

Divinópolis/MG

Briquetes para exportação

Temos uma produção mensal de 80 toneladas de briquete de pó de serra, com umidade em torno de 8%. Posso fabricá-los de acordo com a encomenda, em sacos de 15,20 ou 30 kg ( 30 a 40...

Preço: R$ 325,00

Divinópolis/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outros em Divinópolis/MG

Detalhes sobre a cidade de Divinópolis

Além do Hino Municipal, são símbolos do município de Divinópolis o Brasão e a Bandeira, criados pelo professor Agamenon José Siqueira, a partir de desenhos e sugestões apresentados por estudantes e por outros interessados, em concurso instituído pela Lei Municipal 698, de 29 de maio de 1966, do prefeito Fábio Botelho Notini.

Anos depois, o prefeito Antônio Martins, com aprovação da Câmara, sancionou a Lei Municipal 1.063, de 10 de novembro de 1973, oficializando os elementos representativos da municipalidade, onde se identificam dois históricos fatores do progresso e desenvolvimento de Divinópolis: a ferrovia e a indústria siderúrgica.

Em 1997, o prefeito Domingos Sávio oficializou a interpretação dos símbolos municipais, acolhendo projeto da Câmara Municipal que se transformou na Lei 4. 244, de 29 de setembro de 1997.

A letra e a música do Hino Municipal (cantado em algumas escolas desde 1935) é de autoria do advogado, professor,escritor e poeta José Pereira Brasil, primeiro juiz da Comarca de Divinópolis. Foi oficializado pelo prefeito Walchir Jésus de Resende Costa, através da Lei Municipal 761, de 1o de agosto de 1967.

A transcrição gráfica e o arranjo original foram feitos pela artista divinopolitana Simpliciana Brandão, violinista e professora de música.

Sua primeira execução oficial, foi na praça Benedito Valadares, em 1 de junho de 1973, com orquestra & vozes regidas pelo maestro José Geraldo Rocha, com arranjos especiais do violinista Jacinto Guimarães.(Revista A Prova, n. 9, 2002, pp.20 a 23)


Geografia

Município de Divinópolis está localizado na zona metalúrgica, micro-região (186) do Vale do Itapecerica: -20,13889 (latitude Sul) -44,88389 (longitude Oeste); macro-região do Alto São Francisco, margem direita. Faz limites com os seguintes municípios: Nova Serrana (Norte), Perdigão (Noroeste), Santo Antônio do Monte (Oeste), São Sebastião do Oeste (Sudoeste), Cláudio (Sul), Carmo do Cajuru (Leste) e São Gonçalo do Pará (Leste).

O clima é quente e semi-úmido, com ventos dominando de Sudeste e Nordeste, fracos e moderados: umidade relativa do ar, em média, nos 72%. Índice pluviométrico variando de 1.200 mm a 1.700 mm anuais. Temperatura média de inverno: 18,5°C, no verão: 29°C, e nas outras estações 23,8°C.

O território é banhado por dois rios, ambos afluente e tributário do Rio São Francisco: o rio Pará, que nasce em Entre Rios de Minas e banha toda costa de Divinópolis, e o rio Itapecerica, que nasce nesta região (Ribeirões Boa Vista e Tamanduá), cortando a cidade transversalmente nos seus 18 km de extensão. Deságua no rio Pará.

Relevo Mais detalhes sobre Divinópolis

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado